30 abril 2008

Um gol valioso

Começou as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América para os clubes brasileiros, e o primeiro a entrar em campo foi o Cruzeiro. O adversário ?? O Boca Juniors em La Bombonera.

O Boca venceu (2-1) é verdade, mas o Cruzeiro é quem saiu com gosto de vitória, tudo por causa do gol marcado como visitante. Agora o time mineiro avança às quartas-de-final com uma vitória simples de 1-0 em Belo Horizonte na semana que vem.

Como era de se esperar o Boca começou a partida a mil por hora e logo aos 6 minutos Riquelme recebeu cruzamento rasteiro na área e definiu como um centroavante para inaugurar o marcador. E durante toda a etapa só o time argentino chegava com perigo, criando pelo menos mais duas chances claras de gol, mas a partida foi pro intervalo com 1-0 a favor dos argentinos.

No retorno, o Boca saiu com tudo pra ampliar e aos 3 minutos Palacio desperdiçou boa jogada construída por Palermo ao chutar por cima do travessão. Mas aos 19 minutos não teve jeito, Dátolo recebeu (com poucos centímetros impedido) na ponta esquerda, fintou bem o zagueiro e fuzilou Fábio pra delírio de Diego A. Maradona e de todo estádio. Boca 2-0 e a coisa ia ficando feia pro Cruzeiro. Só não ficou pior porque Palermo acertou a trave aos 27 minutos, senão era goleada.

Mas aos 32 minutos o Cruzeiro foi "premiado" com um belo gol do volante Fabrício que após cobrança curta de escanteio, mandou um belo chute que foi levemente desviado no caminho por um zagueiro argentino e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Caranta. O gol mineiro foi muito comemorado porque pode ter um peso importantíssimo no jogo de volta.

No finzinho do jogo, o árbitro Jorge Larrionda encerrou a partida depois que o auxiliar foi atingido por um objeto, aparentemente atirado das arquibancadas. O que pode ocasionar em punição para o clube argentino.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e gostou do golaço de Fabrício em La Bombonera.

Nenhum comentário: