05 março 2008

Onde os fracos não tem vez (parte 1)

Parodiando o título do filme "Onde os fracos não tem vez", segue abaixo meus pitacos sobre os jogos de ontem da Champions League, que definiu quatro equipes para a disputa das quartas-de-final. Não faltou emoção nas partidas.


Milan 0-2 Arsenal.
(Estádio Giuseppe Meazza - Milão, Itália)

O time italiano (atual campeão da Champions) esteve irreconhecível, e o Arsenal "motivado" pela grave lesão de Eduardo Silva, foi pra cima sem medo e jogou bem melhor, mas o placar permanecia 0-0 o que levava a partida para uma prorrogação, já que em Londres o jogo de ida também acabou sem gols. Mas faltando 5 minutos pro final, o espanhol Fabregas mandou um chutaço de fora da área e abriu o placar, Adebayor marcou o 2º já nos descontos e o Milan, eliminado, ainda corre sério risco de ficar de fora da próxima edição já que está em 5º lugar no Italiano que só garante 4 vagas.

Brasileiros em campo - Gilberto Silva (Arsenal); Kaká e Alexandre Pato (Milan).


Manchester United 1-0 Lyon.
(Estádio Old Trafford - Manchester, Inglaterra)

Vitória tranquila dos "Devils", com Cristiano Ronaldo marcando o gol da vitória e chegando a artilharia da competição ao lado do argentino Messi (Barcelona).O Lyon segue seu tabu de nunca ter vencido o Manchester em jogos internacionais e mais uma vez fica pelo caminho, mesmo tendo uma equipe razoável.

Brasileiros em campo - Ânderson (Manchester); Cris, Juninho Pernambucano e Fred (Lyon).


Sevilla 3-2 Fenerbahçe (2-3 pênaltis).
(Estádio Ramón Sánchez Pizjuán - Sevilla, Espanha)

Assim como foi na Turquia, as duas equipes jogaram abertas e quem saiu ganhando foi o público que viu um jogo repleto de emoções e muita disposição.
Os donos da casa saíram com tudo e em menos de 10 minutos já venciam por 2-0, graças a duas falhas do goleiro Demirel. O lateral brasileiro Daniel Alves abriu o placar aos 5 minutos cobrando falta, aos 9 Keita ampliou e o Fenerbahçe ficou atordoado em campo.
Mas por incrível que pareça, o time melhorou aos poucos e Deivid diminuiu aproveitando cobrança de escanteio de Alex, só que o gol reavivou o Sevilla que ainda no 1º tempo fez o 3º com Kanouté. O resultado garantia o time andaluz na próxima fase. No 2º tempo o técnico Manuel Jiménez tirou Luis Fabiano e colocou o volante Renato pra segurar o placar, porém um minuto depois da alteração (aos 33 do 2º), o meia Alex cobrou falta pra área e novamente Deivid apareceu pra marcar de primeira o gol que trazia o time turco de volta pra disputa.
Fim de jogo e a partida foi pra prorrogação onde o placar permaneceu inalterado. Na disputa por pênaltis o goleiro Volkan Demirel se redimiu e pegou três cobranças (uma de Daniel Alves), garantindo pela 1ª vez o time turco nas quartas-de-final da competição européia.


Brasileiros em campo - Daniel Alves, Adriano, Luis Fabiano e Renato (Sevilla); Edu Dracena, Mehmet Aurélio, Alex, Deivid e o técnico Zico.


Barcelona 1-0 Celtic.
(Estádio Camp Nou - Barcelona, Espanha)
Logo aos 2 minutos de jogo Ronaldinho Gaúcho lançou, Sylvinho foi no fundo e cruzou e xavi mandou pras redes escocesas. E o jogo ficou resumido nisso. O Celtic não tinha forças pra atacar e se defendia como podia das jogadas de Ronaldinho, Henry e Eto'o.
O destaque negativo da partida ficou por conta da contusão de Messi aos 34 minutos do 1º tempo, quando ele sentiu uma fisgada na coxa e saiu de campo chorando. A previsão é de pelo menos um mês e meio fora dos gramados.

Brasileiros em campo - Edmilson, Sylvinho, Deco e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e gostou muito dos resultados dessa rodada.

Nenhum comentário: