07 março 2008

Um gol para a história

Martín Palermo.

Excelente cabeceador, péssimo cobrador de pênaltis, e agora um centroavante histórico.

Ontem, o Boca Juniors venceu o Atlas, do México em partida válida pela Taça Libertadores da América, no estádio de La Bombonera. E com Diego Maradona nas tribunas.

http://www.youtube.com/watch?v=O2wSCQ4dOBM

Palermo fez o 3º gol, de cabeça (pra variar) e assim entrou pra história do clube mais popular da Argentina. Afinal, esse foi o gol de nº 181 de Palermo com a camisa "oro y azul". Agora ninguém marcou mais do que ele na história do Boca.

O centroavante deve jogar pelo menos mais uns 2 anos e pode esticar bem esse número, com certeza. Mesmo tendo começado no Estudiantes de La Plata, foi no Boca que "El Loco" se achou.
Caiu logo nas graças da torcida, marcando um monte de gols nos clássicos contra o River Plate e principalmente em competições internacionais (ele marcou os dois gols da vitória na final da Taça Intercontinental de 2000 contra o Real Madrid, por exemplo).

Enfim, Palermo é daqueles atacantes à moda antiga, que ficam rondando a área como quem não quer nada, mas que de repente num lance é capaz de mudar a história de uma partida.

Parabéns Palermo, afinal marcar quase 200 gols por uma mesma equipe é algo raro de se ver hoje em dia no futebol.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., não gosta do Boca Juniors, mas considera Palermo um excelente atacante.

Nenhum comentário: