28 março 2008

Um craque fora do ar

Casagrande. Um cara polêmico, sempre.

O ex-jogador e comentarista da Rede Globo está isolado, longe dos filhos, dos amigos e da família.Segundo reportagem da Revista Placar, "Casão" está internado numa clínica para recuperação de pessoas intoxicadas. Suspeita-se que ele estava usando cocaína e heroína e que seu quadro clínico não era dos melhores.

Em setembro do ano passado, numa dessas madrugadas da vida, ele capotou seu Jipe Cherokee e foi internado por uns dias no Hospital Albert Einstein, onde chegou a ficar 24 horas em coma, mas recuperou-se e voltou pra casa. Nas recentes transmissões de futebol pela Globo, Casagrande já estava ausente há um bom tempo e os boatos dizem que sua relação com Galvão Bueno não era nenhum mar de rosas, quase chegando as vias de fato na Copa de 2002, quando Casão tomou as dores de funcionários da emissora que teriam sido destratados pelo âncora esportivo.

Confesso que essa notícia da internação me pegou de surpresa, já que tenho o "Casão" como um dos meus dez maiores ídolos da história corinthiana, porque comecei a entender e gostar de futebol justamente na época que ele estreava no Timão e acabou como artilheiro do Campeonato Paulista de 1982, com 28 gols.

Fora isso, ele sempre foi um jogador "rebelde", desbocado, um garotão dentro e fora dos gramados. Mas muito eficiente dentro da área, tanto com a bola nos pés, como pelo alto quando marcava seus inúmeros gols de cabeça.Fez sucesso na Itália onde defendeu o Ascoli e o Torino, foi campeão europeu pelo Porto em 1987 e sua maior partida talvez foi aquela no Pacaembu pelo Brasileirão de 1993 quando defendia o Flamengo contra o Corinthians e o estádio todo gritava : "Volta Casão, seu lugar é no Timão" ou a famosa "Doutor, eu não me engano, o Casagrande é corinthiano"...e não é que o Corinthians venceu com um gol de Rivaldo, mas com a bola desviando na barriga do Casão ??? Inesquecível.

E um ano depois ele estava de volta ao Pq. São Jorge, para chegar ao seu 100º gol com a camisa alvinegra e levar o povão ao delírio com sua vasta cabeleira e muita disposição.Após sua aposentadoria, Casagrande assumiu o microfone de comentarista da Rede Globo (em 1997) e com sua inteligência e visão de jogo tornou-se um dos mais respeitados no meio comunicativo. Sempre com análises precisas e bom humor.

Torço pela sua recuperação rápida e que toda essa história não se apague. Volta Casão !!!
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc. , e sempre considerou Casagrande um dos maiores artilheiros do Timão.

Nenhum comentário: