07 março 2008

Onde os fracos não tem vez (parte 2)

Com um dia de atraso, eis aqui os pitacos dos jogos de quarta-feira que definiram mais três classificados para as quartas-de-final. A competição tá afunilando e vai ficar cada vez mais emocionante, com certeza.


Chelsea 3-0 Olympiacos.
(Estádio Stamford Bridge - Londres, Inglaterra)

Foi o jogo do famoso "mamão com açucar". O time inglês não teve a menor dificuldade de fazer o placar, logo aos 2 minutos mandou uma bola na trave, em seguida fez 1-0 com Ballack de cabeça, Lampard ampliou aos 25 minutos e o 1º tempo acabou sem nenhum chute a gol do time grego.Kalou marcou o terceiro antes dos 15 minutos e matou o jogo, a goleada só não foi maior porque Drogba teve um gol (bem) anulado.

Brasileiros em campo - Júlio César e Leonardo (Olympiacos).


Porto 1-0 Schalke 04 (1-4 pênaltis).
(Estádio do Dragão - Porto, Portugal)

Mais uma classificação inédita nessa fase da Liga. O time alemão perdeu no tempo normal, mas deu a volta por cima na decisão por pênaltis e se garantiu entre os oito melhores da Europa pela 1ª vez na sua história. O jogo foi tenso, o Porto pressionava do começo ao fim, mas a defesa alemã prevalecia na maioria das vezes, até que aos 41 minutos do 2º tempo, o argentino Lisandro López recebeu na pequena área e fuzilou pro gol, levando ao delírio a torcida lusitana.
Na prorrogação o placar permaneceu igual e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Neuer que pegou duas cobranças e eliminou os donos da casa da competição.

Brasileiros em campo - Hélton e Paulo Assunção (Porto); Rafinha, Bordon e Kuranyi (Schalke).


Real Madrid 1-2 Roma.
(Estádio Santiago Bernabéu - Madrid, Espanha)

Pelo 4º ano seguido o Real Madrid não passa das oitavas-de-final da competição. Mesmo jogando em casa e precisando de uma vitória simples de 1-0, a equipe merengue não soube se impor e permitiu a Roma controlar a partida. É óbvio que a ausência de Van Nistelrooy (machucado) pesou, mas o Real não fez muita coisa em campo que levasse a sua torcida acreditar na classificação. A equipe romana acertou a trave por duas vezes, Julio Baptista também acertou logo no começo do 2º tempo, mas o placar só foi alterado quando aos 25 minutos da etapa final, o zagueiro Pepe foi expulso de campo. Um minuto depois o brasileiro Rodrigo Taddei fez 1-0 para os visitantes, silenciando momentaneamente o estádio, que voltou a vibrar dois minutos depois quando Raúl, em posição de impedimento, empatou o jogo. O desespero em busca do gol só piorou as coisas para o Real, e já nos descontos a Roma chegou ao 2º gol com Vucinic, sepultando de vez as esperanças madrilenhas de prosseguir na Liga.

Brasileiros em campo - Pepe, Júlio Baptista e Robinho (Real); Doni, Cicinho, Juan e Taddei (Roma).
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e ficou surpreso com as eliminações de Porto e Real Madrid, ambas em casa.

Nenhum comentário: