13 março 2008

Onde os fracos não tem vez (parte final)


Finalmente as oitavas-de-final da Champions League terminou.

Faltava apenas a partida de volta entre Internazionale e Liverpool, e ela aconteceu na última terça-feira (11/03).


Internazionale 0-1 Liverpool.
(Estádio Giuseppe Meazza - Milão, Itália)

Assim como o Arsenal eliminou o Milan, o Liverpool foi a Milão e garantiu ali a sua vaga para as quartas-de-final, após vencer a equipe italiana.

Como já havia vencido na Inglaterra (2-0) no primeiro jogo, o Liverpool entrou em campo disposto a suportar a pressão interista e fazer o tempo passar.
Com um meio campo recheado de bons volantes (Lucas, Mascherano e Gerrard) e com apenas Fernando Torres isoladão lá no ataque, o time inglês alcançou o seu objetivo.

A Inter pressionou bastante, até criou boas chances, mas não conseguia furar o bloqueio inglês, e as coisas ficaram ainda piores quando aos 4 minutos do 2º tempo, o zagueiro argentino Burdisso fez falta dura em Lucas e levou seu 2º cartão amarelo, sendo consequentemente expulso.

Se com 11 já tava difícil, imagine com 10...o Liverpool então tratou de aproveitar sua chance e aos 18 minutos Torres recebeu na entrada da área, virou e acertou um belíssimo chute no canto de Júlio César que nada pode fazer. Liverpool na frente, estava indo embora uma incrível marca de 19 jogos sem derrotas da Inter em competições européias.

Pra conquistar a vaga, a Inter teria que marcar 3 gols, não conseguiu e terminou a série sem marcar nenhum, mesmo tendo no seu ataque jogadores como Ibrahimovic (que voltou de contusão, mas jogou mal) e Crespo, por exemplo.

Brasileiros em campo - Fábio Aurélio e Lucas (Liverpool); Júlio César e Maicon (Inter)

Com a classificação do Liverpool, as quartas-de-final da Champions será 50% com times ingleses.

Veja os classificados : Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United, representando a Inglaterra, a Roma (Itália), o Fenerbahçe (Turquia), o Schalke 04 (Alemanha) e o Barcelona (Espanha). Vem mais emoção por aí, é só esperar.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e vai torcer para o Manchester United ser campeão da Champions League.

Nenhum comentário: