01 maio 2008

Fluzão mais perto da vaga

O Fluminense deu um passo grande para se classificar para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia, o Tricolor derrotou o Atlético Nacional por 2-1.

Para seguir na competição sul-americana, o Fluminense pode até perder por 1-0. Derrota por dois gols de diferença ou por um, mas a partir de 3-2, classifica o Atlético Nacional. Caso os colombianos devolvam os 2-1, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
A partida de volta será realizada na próxima terça-feira, dia 6 de maio, às 18h30, no Maracanã. Passando pelo Atlético Nacional, o Fluminense encara São Paulo ou Nacional de Montevidéu.

O jogo, além da boa vitória do Fluminense, marcou o retorno de Dodô aos gramados. O atacante, totalmente recuperado de fratura na face, não atuava desde o dia 8 de março. O Atlético Nacional, atuando em casa, começou em cima do Fluminense. Só quem em nenhum momento a equipe colombiana incomodou o goleiro Fernando Henrique.

O Tricolor, por sua vez, também não fez um bom primeiro tempo. Porém, na única jogada individual da equipe, aos 18, Júnior Cesar acabou sendo derrubado dentro da área por Ospina.
O lance originou o cartão vermelho para o goleiro e muita reclamação por parte dos colombianos. Thiago Neves, que não tinha nada com isso, cobrou e converteu, aos 21 minutos.

O segundo tempo começou complicado para o Fluminense. Logo aos seis, o Atlético Nacional empatou com Arrué, após uma bobeada de Washington. Três minutos depois, Thiago Silva, com uma lesão na coxa esquerda, foi substituído por Roger. E o time da casa apertava a pressão no ataque, mas muito desorganizado não conseguia concluir as jogadas.

O Fluminense ficou acuado nos primeiros 15 minutos, quando resolveu sair novamente para o jogo. Aos 30, num chute da entrada da área, Darío Conca colocou o Tricolor novamente na frente. Aos 32, o técnico Renato Gaúcho, que já tinha trocado Thiago Neves por Maurício, resolveu colocar em campo Dodô. O atacante ocupou o lugar de Dário Conca. Porém, nada mais foi alterado e o Fluminense deu um grande passo para avançar na competição.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e ficou feliz com a boa vitória do Fluminense fora de casa.

Nenhum comentário: