01 maio 2008

Massacre corinthiano

A torcida não entrou em campo, mas foi decisiva para o Corinthians nesta quarta-feira. Apoiado por mais de 50 mil pessoas em um cenário de decisão que tomou o Morumbi, a equipe alvinegra dividiu cada bola como se estivesse em uma final e com um ritmo impressionante no primeiro tempo, goleou o Goiás por 4-0 para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Na ida, em Goiânia, havia perdido por 3-1.

O jogo não valeu um título, mas foi encarado como tal por torcida e jogadores. Já no aquecimento, Felipe pedia o apoio das arquibancadas. E era atendido. Em troca, o Corinthians sufocou o Goiás desde o início. Com 30 minutos de jogo, já goleava por 4-0. Diogo Rincón marcou os primeiros dois gols em jogadas parecidas, após rebotes em tentativas de Herrera. O argentino também deixou sua marca, fazendo o quarto gol e André Santos anotou o mais bonito dos gols ainda antes do intervalo. "Só temos que parabenizar todos os torcedores que estão aqui hoje. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas jogar no Corinthians é isso, é garra e luta o tempo todo. Para quem duvidava, essa é mais uma prova da nossa força", comemorou o lateral-esquerdo.

Agora, o Corinthians pega na briga por uma vaga na semifinal o São Caetano, que passou pelo Atlético-GO. O primeiro duelo acontecerá na próxima terça-feira, no Morumbi, já que na quarta-feira o São Paulo atuará no Morumbi pela Libertadores. A segunda partida será realizada uma semana depois.

Precisando da vitória, Mano Menezes colocou o time no ataque. O treinador sacou um zagueiro e escalou Lulinha ao lado de Diogo Rincón. Mas não foi só a formação em campo que estava ofensiva. A postura do time foi a de agredir o Goiás desde o início, sufocando o adversário. E a pressão logo deu resultado.

Com cinco minutos de bola rolando, Herrera recebeu na entrada da área e bateu prensado por Harlei. Diogo Rincón, então, atirou-se no chão e conseguiu empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar. Cheio de confiança e com o nome gritado pela torcida, a mesma que já pediu sua saída do clube, Lulinha também quase marcou. Diogo Rincón, inspirado, não ficou no quase e fez o segundo, novamente após dividida de Herrera, aos 16 minutos.

Os dois gols (que já bastavam para garantir a vaga) não fizeram o Corinthians diminuir o ritmo. Tanto que aos 23, André Santos invadiu a área em bela tabela, passou por Harlei e ampliou para 3-0 a diferença no placar em um belo gol, misturando raça e habilidade. Sete minutos depois, Herrera desta vez não só participou, como marcou o quarto gol, de cabeça, escorando cruzamento de André Santos.

No segundo tempo, o objetivo do Corinthians foi administrar a ampla vantagem no placar. Ainda assim, teve boas oportunidades com Diogo Rincón e André Santos. A torcida pôde vibrar também com os gols do Sport sobre o arqui-rival Palmeiras, eliminado ao perder por 4-1 em Recife. Na parte final do jogo, o Goiás sofreu outro golpe com a expulsão de Fabinho, que acertou uma cotovelada em Herrera.

Mas o golpe principal já estava aplicado no placar, e o Corinthians pôde comemorar a classificação com direito a gritos de "olé" de um público recorde neste ano em São Paulo : o maior registrado até então havia sido no clássico entre Corinthians e Palmeiras, com 48.930 pagantes, pelo Paulista.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e chupou muita uva verde na noite de ontem, além de se sentir plenamente vingado pela derrota de Goiânia.

Nenhum comentário: