01 maio 2008

Mengão das alturas

O Flamengo está se especializando em ganhar jogos na altitude.

Na 1ª fase meteu 3-0 pra cima do Cienciano, em Cuzco e ontem jogando no estádio Azteca, na Cidade do México, o time carioca encarou o América de igual pra igual e saiu de campo com uma vitória (4-2) que o deixa com os dois pés nas quartas-de-final da Taça Libertadores.

O jogo foi emocionante e o Flamengo poderia ter feito até mais gols se tivesse com a pontaria mais afiada. No primeiro tempo cada equipe havia criado uma boa chance de gol, e quando já eram 43 minutos o Flamengo saiu na frente com gol de Marcinho após lançamento de Bruno.
Mas um minuto depois o América chegou ao empate com Cervantes, aproveitando vacilo da zaga.

No segundo tempo em apenas 10 minutos, Ibson e Obina tiveram duas chances claras de gol, mas ambos pararam nas mãos do goleiro Ochoa. Aos 15, Leonardo Moura salvou em cima da linha um gol certo dos mexicanos e logo em seguida fez uma jogada maravilhosa mas parou na trave.

Até que aos 24 minutos Obina deu um passe para Marcinho marcar seu 2º gol no jogo e colocar o Mengão de novo em vantagem. Mas assim como foi no 1º tempo, o América empatou no minuto seguinte, desta vez com Mosqueda que fuzilou pras redes após cruzamento de Cabañas.

O jogo era muito movimentado, e o América se empolgou chegando a marcar o terceiro com Cabañas, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado. E quando todos pareciam satisfeitos com o empate, eis que o Mengão foi ao ataque e aos 42 minutos fez 3-2 com Diego Tardelli aproveitando jogada de Leo Moura.

E tinha mais, já nos descontos Leonardo Moura tabelou com Ibson e tocou na saída de Ochoa pra decretar 4-2 e trazer pro Rio de Janeiro uma vantagem incrível para o time da Gávea.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e não esperava que o Mengão fizesse um placar tão bom como esse.

Nenhum comentário: