01 maio 2008

Um empate agradável

Nacional e São Paulo jogaram em Montevidéu a primeira partida das oitavas-de-final entre as duas equipes e o placar de 0-0 serve tanto para um como para o outro time.

Para o Nacional foi interessante não sofrer gols em casa e agora no jogo de volta em São Paulo, qualquer empate com gols o classifica, assim como outro 0-0 leva o jogo para os pênaltis. Já o Tricolor paulista tem a obrigação de vencer (o que não é nada impossível) por qualquer resultado.

Com um frio de aproximadamente de 3ºC, as equipes fizeram um jogo sem muita emoção. O São Paulo começou melhor e no primeiro lance quase abriu o placar com Jorge Wágner que exigiu boa defesa do goleiro Viera.

Depois disso o Nacional tentava chegar com bolas aéreas para Richard Morales, mas a defesa são-paulina se virou muito bem, até que aos 31 minutos o time uruguaio quase fez.
O centroavante Fornaroli invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni, a bola só não entrou porque Alex Silva chegou na hora pra salvar em cima da linha e evitar o gol do Nacional.

No segundo tempo o Nacional atacou mais, porém sem criar grandes oportunidades, enquanto o São Paulo arriscava nos contragolpes, mas o jogo era muito feio, amarrado no meio de campo e o placar de 0-0 acabou sendo justo. No finalzinho Borges teve uma chance pra fazer o gol da vitória, mas preferiu dar o passe para Éder Luis que desperdiçou a jogada.

Com o jogo de ontem, o goleiro Rogério Ceni completou 800 partidas vestindo a camisa tricolor.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acredita que o Nacional tem chances de se classificar no Morumbi.

Nenhum comentário: