16 maio 2008

Sir Charles Tevez


O Manchester United conquistou o título inglês na última rodada, que foi jogada no domingo passado, mas o caminho para conquista foi árduo e o jornal inglês The Sun elegeu esses quatro jogos como os fundamentais para o título do Manchester United.

Como vocês podem notar, dessas quatro partidas, Carlitos Tevez aparece como personagem principal em três. Cristiano Ronaldo, a grande estrela do time, aparece em uma, fazendo um gol de pênalti.

23/09/2007 - Manchester United 2-0 Chelsea
Primeiro jogo de Avram Grant no comando do Chelsea. John Obi Mikel foi expulso aos 32 minutos por causa de uma entrada em Patrice Evra. Carlos Tevez fez seu primeiro gol pelos Red Devils. Louis Saha entrou e sofreu um pênalti. Ele mesmo converteu a um minuto do fim.

16/12/2007 - Liverpool 0-1 Manchester United
O Liverpool precisava tirar uma diferença de seis pontos e foi para cima do Manchester. Mas quem marcou foi o argentino Carlitos Tevez, mais um gol importantíssimo, desta vez aos 43 minutos.

13/04/2008 Manchester United 2-1 Arsenal
Nesse jogo o Manchester praticamente eliminou o Arsenal da disputa do título. Os Gunners saíram na frente com um gol de Adebayor e menos de cinco minutos depois William Gallas meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti que Cristiano Ronaldo marcou depois da segunda cobrança. Faltando 18 minutos, falta para o United. Quando todos esperavam pela cobrança de Cristiano Ronaldo, Owen Hargreaves bateu e marcou. Lehmann, que substituía o titular Almunia, só assistiu a bola entrando.

19/04/2008 Blackburn 1-1 Manchester United
Os Reds Devils não jogavam bem e Roque Santa Cruz tinha colocado o Blackburn na frente. Faltando alguns segundos para o fim da partida, o Manchester perdia o jogo e a vantagem na disputa pelo título. Mas aos 43 minutos, Carlos Tevez, mais uma vez ele, empatou a partida. Assim como havia feito contra o Tottenham e contra o Lyon (na Liga dos Campeões), o pequeno Carlitos foi oportunista dentro da pequena área e marcou no finalzinho de cabeça.
Mais do que ganhar um ponto, o gol do argentino manteria o time de Ferguson na frente do Chelsea mesmo se perdessem o confronto direto que ambos teriam na rodada seguinte (o que veio a acontecer). Faltava então apenas três jogos para o fim do campeonato.

Frase do técnico do Blackburn e ex-jogador do Manchester United, Mark Hughes, depois da partida: “Quando você tem a oportunidade de jogar pelo United é porque tem talentos especiais, e entre os talentos que você precisa ter estão ser um vencedor e nunca aceitar a derrota”.

Impossível não pensar em Carlitos depois de uma definição dessa.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e como já disse aqui anteriormente, um fã de Carlitos Tevez.

Nenhum comentário: