01 maio 2008

Leão devora o porco

Empurrado por mais de 30 mil torcedores na Ilha do Retiro, o Sport Recife aplicou uma goleada pra cima do Palmeiras (4-1) na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e se classificou para a próxima fase onde enfrentará o Internacional.

O time alviverde, que está prestes a encerrar um jejum de 11 anos sem títulos estaduais, entrou em campo precisando de uma simples vitória ou de qualquer empate com gols, já que na semana passada havia empatado em 0-0 no estádio Palestra Itália. Mas o Sport estava numa noite inspirada e logo aos 7 minutos após cobrança de escanteio, Durval ajeitou para Romerito, de cabeça, fazer 1-0 para os donos da casa.

O gol pernambucano obrigou o Palmeiras a sair pro jogo, já que agora o empate o favorecia, e aos 15 minutos Valdívia fez ótima inversão de jogo para Leandro que ajeitou e cruzou na medida para cabeçada certeira de Alex Mineiro, que tirou com inteligência do goleiro Magrão para empatar a partida. Esse placar dava a vaga ao Verdão.

Mas o Sport, e principalmente o meia Romerito (que já passou pelo Corinthians em 1996), estavam mesmo numa noite especial e aos 31 minutos o atacante Carlinhos Bala deixou o meia na cara do goleiro Marcos que nada pode fazer, Sport 2-1. Antes de acabar a etapa inicial Romerito ainda deixaria mais um nas redes palestrinas.

Carlinhos Bala levantou a bola na área e o meia apareceu livre para de cabeça marcar seu 3º gol na partida e levar a galera ao delírio, abrindo ótima vantagem para a equipe pernambucana.

Na volta do intervalo o Sport ficou com um jogador a menos, já que Éverton foi expulso. O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Denílson no lugar do volante Pierre na tentativa de explorar a vantagem numérica, mas não deu certo e ainda viu o Sport marcar o quarto gol através do lateral Dutra que num rápido contra-ataque, bateu cruzado e sem marcação para finalizar o placar.
O time paulista até tentou diminuir mas o goleiro Magrão evitou por duas vezes qualquer reação palmeirense.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e comemorou demais a eliminação do Palmeiras e ainda por cima com goleada.

Nenhum comentário: