23 abril 2008

Teste para cardíacos

Tudo bem, tudo bem...o jogo foi no sábado e estou postando só na quarta-feira, mas eu não podia deixar passar em branco esse jogão que foi a final da Copa da Alemanha.

Bayern Munique e Borussia Dortmund fizeram um jogaço e mais uma vez o Bayern testou a saúde cardíaca de seus torcedores, já não bastava aquela classificação heróica na Copa da Uefa contra o Getafe, alguns dias atrás ??

Uma semana antes desse jogo, o Bayern havia metido um sonoro 5-0 no Borussia pelo Campeonato Alemão, e quando Luca Toni abriu o placar na final logo aos 11 minutos, acredito que muita gente pensou que viria uma nova goleada.

Mas o Borussia engrossou e passou a jogar de igual pra igual criando até mesmo boas chances pra empatar, enquanto o Bayern fazia a bola e o tempo correr.

Quando a torcida já cantava nas arquibancadas comemorando o título, Petric empatou para o Borussia já nos acréscimos e garantiu a prorrogação para dar aquela dose extra de emoção.
O gol sofrido no finzinho deu uma balançada no time do Bayern, que começou a prorrogação sem muito ímpeto, mas no 2º tempo, antes que a disputa por pênaltis chegasse, Luca Toni (sempre ele) mandou pras redes numa jogada de sorte e garantiu o título pela 14ª vez na história. O goleiro Oliver Kahn chegou a sua 6ª conquista e tornou-se o maior vencedor do torneio. Festa em Berlim (local do jogo), em Munique e em cada canto do país onde havia um torcedor do Bayern.

Com essa vitória o Bayern garantiu a primeira parte dos seus objetivos na temporada, agora a briga vai ser para levar também o Campeonato Alemão (que já tá quase vencido) e a Copa da Uefa onde vai enfrentar o Zenit pelas semifinais.

A campanha vitoriosa da equipe na competição foi assim :

Wacker Burghausen 1-1 Bayern de Munique (2-4 pênaltis)
Bayern de Munique 3-1 Borussia Moenchengladbach
Wuppertal 2-5 Bayern de Munique
Bayern de Munique 1-0 Munique 1860
Bayern de Munique 2-0 Wolfsburg
Bayern de Munique 2-1 Borussia Dortmund

Detalhe para o primeiro jogo do Bayern na Copa da Alemanha. Quase foi eliminado nos pênaltis para o modestíssimo Wacker Burghausen. Já pensou ?? Isso não seria zebra, e sim um zoológico completo.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acredita que Luca Toni está entre os melhores centroavantes do mundo na atualidade.

Nenhum comentário: