17 abril 2008

Tipo exportação

O lateral-esquerdo Roger Guerreiro, ex-Corinthians e Flamengo, se naturalizou polonês nesta quinta-feira e agora trabalha para defender a seleção do país na disputa da Eurocopa-2008, em junho, na Áustria e Suíça.

"Bem-vindo, novo cidadão polaco", disse o presidente Lech Kaczynski, em cerimônia pública realizada em Varsóvia. "Desejo muito sucesso a você na nossa seleção."

Nesta quarta, o técnico da seleção polonesa, o holandês Leo Beenhakker, afirmou que pretende incluir Roger na lista dos jogadores já pré-convocados para a competição continental.No entanto, para representar a seleção da Polônia, Roger deve obter aprovação na Fifa.
A Federação local acredita que o atleta será liberado para a Eurocopa.

Nascido em São Paulo, o lateral, que também atua como meia, joga desde 2006 no Legia Varsovia, time da primeira divisão da Polônia. Antes, ele passou por São Caetano, Corinthians, Flamengo, Celta (Espanha) e Juventude.

Sua passagem pelo Corinthians ficou marcada pela eliminação na Copa Libertadores, em 2003. Nas oitavas-de-final contra o River Plate, no Morumbi, ele foi expulso após falta violenta em D'Alessandro. A derrota por 2 a 1 causou a queda do time corintiano, e Roger chegou a ser considerado um dos responsáveis pelo insucesso.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e não esquece da famosa patada que o Roger deu no D'Alessandro na lateral do campo, obedecendo os gritos de "pega, pega", do treinador Geninho.

Nenhum comentário: