03 fevereiro 2008

Brincadeira de criança

Orquestrada por Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim se classificou para as semifinais da Copa das Nações neste domingo. O atacante do Chelsea marcou um gol e deu uma assistência nos 5 a 0 dos "Elefantes" na seleção da Guiné, em Sekondi, Gana.

O adversário de Drogba & Cia. ainda não está definido. Nesta segunda-feira, o Egito enfrenta a seleção de Angola pelo direito de enfrentar a Costa do Marfim na semi. O outro confronto, Camarões x Tunísia, define o adversário de Gana.

Favorita ao título, a Costa do Marfim teve problemas no primeiro tempo para sair da marcação da Guiné. Os guineanos chegaram às quartas-de-final credenciados pela eliminação de Marrocos, mas estavam desfalcados.
O capitão Pascal Feindouno estava suspenso e seu substituto imediato, Bobo Balde, não jogou com uma contusão na coxa e mesmo assim, Guiné segurou os marfinenses.

O único gol do primeiro tempo saiu aos 25 minutos, em uma jogada estranha pela lateral. Abdelkader Keita trombou com o lateral-esquerdo da Guiné, ganhou a dividida e entrou na área. O goleiro Kemoko Camara se antecipou e começou o movimento para cortar um cruzamento. Keita desistiu de cruzar e chutou direto, para marcar o gol.

No segundo tempo, a experiência da Costa do Marfim fez a diferença contra a juventude da Guiné, que escalou dois jogadores com menos de 18 anos no meio-campo. Aos 25 minutos, Drogba conseguiu, após enfrentar entradas duras durante todo o jogo, sair da marcação e fazer uma tabela. Ele escapou de uma dividida, tocou para Boka, que devolveu na frente. Ele recebeu, driblou o zagueiro guineano e tocou, com categoria, no canto.

O terceiro veio três minutos depois, em tabela de Drogba com seu companheiro de ataque do Chelsea, Salomom Kalou. Drogba deixou Kalou livre, dentro da área. Ele driblou o goleiro Camara e, com o gol aberto, deixou a bola caminhar sobre a linha antes de tocar para dentro.

Com 3 a 0, Drogba foi poupado e deixou o campo. A Costa do Marfim, porém, seguiu no ataque. Aos 40, Kalou marcou o seu segundo no jogo, aproveitando cruzamento, de dentro da pequena área, de Yaya Touré. Cinco minutos depois, Bakary Kone, que tinha entrado no lugar de Drogba, fechou o placar, com chute no ângulo, da meia-lua.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e é fã do futebol do atacante Didier Drogba.

Nenhum comentário: