07 fevereiro 2008

Zé do Tubarão

Depois de oferecer-se para defender o Corinthians na temporada 2008, o volante Zé Elias enfim conseguiu retornar ao futebol brasileiro, mas para atuar por um clube de menor expressão.

O jogador de 31 anos definiu um acordo para defender, pelos próximos três meses, o Londrina no Campeonato Paranaense. Zé Elias, que passou as duas últimas temporadas no Omonia, do Chipre, se mostra ansioso para defender seu novo time.

"Estou bastante motivado para jogar pelo Londrina", admite o atleta. "Espero ajudar o clube a fazer uma boa campanha no Paranaense e conquistar uma vaga para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro".O volante deve assinar o contrato com a equipe paranaense nesta sexta-feira.O Londrina está bem no Estadual, ocupando a quarta colocação com 15 pontos. Em oito rodadas, foi apenas uma derrota.

Nos últimos dias, as especulações sobre o provável acerto de Zé Elias com o clube animaram os torcedores do Londrina. Em seu site, o jogador recebeu mensagens sendo chamado até mesmo de "Zé do Tubarão", apelido da equipe.

"Esse carinho da torcida londrinense teve um peso muito grande na minha decisão de aceitar a proposta do clube. Vou me esforçar ao máximo para retribuir todo esse apoio dentro de campo".

O Londrina será apenas a quarta equipe brasileira na carreira de Zé Elias. Revelado pelo Corinthians, clube com o qual teve sua maior identificação, o volante jogou ainda pelo Santos e teve uma rápida passagem pelo Guarani, em 2006. Já na Europa, defendeu Inter de Milão, Bologna, Genoa, Bayer Leverkusen e o Olympiacos. O volante também jogou pela Seleção Brasileira principal e olímpica (medalha de bronze em Atlanta 1996).

Atualmente, Zé Elias é conhecido também como o "irmão do Rubinho". Isso porque o parente, que também foi revelado pelo Corinthians, é o atual destaque do Genoa, que ocupa a 10ª colocação no Campeonato Italiano.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e estava no Pacaembu em 1994, quando a Fiel cantou "Parabéns a você" para Zé Elias que completava então 18 anos, foi emocionante.

Nenhum comentário: