07 fevereiro 2008

Fim da linha

Romário não é mais treinador-jogador do Vasco.

Na noite desta quarta-feira, antes da partida contra o Friburguense, em São Januário, pelo Campeonato Estadual, o Baixinho entregou o cargo irritado com a imposição da diretoria em escalar o atacante Alan Kardec, que está sendo pretendido pelo Paris Saint-Germain, da França.

Durante toda a semana, Romário colocou Abuda na frente, ao lado de Alex Teixeira."Eu ia escalar o Abuda e me pediram para escalar o Alan Kardec porque precisavam colocá-lo para jogar para vendê-lo para o exterior. Então eu agradeci, pedi meu boné e fui embora. Minha história no Vasco acabou", explicou, acrescentando."Minha intenção era preservar o garoto. Mas se eles querem vender o jogador, que vendam. Eu não aceito este tipo de intromissão. Quando assumi, já sabia dessa possibilidade. Não tenho mágoa ou raiva de ninguém. No futebol, as coisas são assim mesmo. Minha história no Vasco acabou".

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, através da assessoria de imprensa do clube, já convocou uma coletiva para falar sobre a saída de Romário. Além do dirigente, nenhum profissional poderia falar ao término da partida.

Porém, antes da determinação de Eurico Miranda, Alfredo Sampaio falou sobre o assunto, no intervalo da partida contra o Friburguense. Muito irritado e tentando fugir das perguntas, o auxiliar técnico disse desconhecer a saída de Romário."Romário e eu somos os treinadores do Vasco. Não houve qualquer tipo de barração. Repetimos o time dos compromissos anteriores. Estou surpreso e isso é novidade para mim", contou.

Com a sua saída do Vasco, Romário deverá encerrar a carreira de forma melancólica, já que o atacante cumpre suspensão de 120 dias, por doping, imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento no Pleno deverá acontecer no próximo dia 14.

Comenta-se ainda que Romário poderia voltar ao Flamengo para encerrar sua brilhante carreira, mas isso ainda está no campos das especulações e com certeza vai render muita manchete de jornal nos próximos dias.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acredita que Romário já deveria ter se aposentado a pelo menos uns 4 anos.

Nenhum comentário: