10 fevereiro 2008

Grande San-São

Foi apenas uma partida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, mas parecia uma decisão.

Cinco gols, expulsões, lances polêmicos, reclamações e grandes chances perdidas.

O São Paulo foi melhor na primeira etapa e o Santos jogou bem no 2º tempo, mas foi o Tricolor que se deu melhor e saiu do Morumbi com um 3-2 que o coloca novamente entre os quatro melhores da competição. Já para o Santos, o resultado foi catastrófico, pois trata-se da 4ª derrota em 8 partidas e o time praiano segue com somente 8 pontos em 24 disputados.

Apesar de um amplo domínio Tricolor no início, foi o Santos que abriu o placar com Kléber Pereira após bom lançamento do lateral Carletto. O São Paulo empatou com Fábio Santos livre dentro da área após cruzamento de Jorge Wagner. Falha de marcação da defesa alvi-negra.

Na volta para o 2º tempo o São Paulo virou a partida logo aos 3 minutos, após cobrança de falta do zagueiro Juninho que contou com duas falhas, a primeira da barreira santista que foi empurrada por Fábio Santos na hora da cobrança e depois Fábio Costa não conseguiu segurar a bola e acabou botando mais pra dentro ainda.

Menos de 10 minutos depois o jovem atacante Alemão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Souto cabecear no canto de Rogério Ceni e empatar de novo para o Peixe.

O jogo esquentou e nos minutos finais os atacantes capricharam nos lances de emoção.
Aos 39 minutos Kléber Pereira entrou livre, cara a cara com Rogério Ceni, mas isolou a bola por cima do travessão, um minuto depois novo lançamento e de novo Kléber Pereira entrou frente a frente, mas exagerou no capricho e acabou perdendo a bola.

Aí foi a vez do Tricolor, e o meia Carlos Alberto (que havia acabado de entrar) foi o encarregado de dar números finais a partida. Aos 42 minutos ele fez jogada individual pelo meio da defesa santista e bateu no gol, no meio do caminho a bola desviou em Domingos e morreu no fundo das redes de Fábio Costa.

Carlos Alberto teve a sua tarde de alegria e de "vingança" contra o treinador do Santos, Émerson Leão, que em 2006, quando estava no Corinthians dispensou o meio-campista após discussão durante uma partida.

O final do jogo foi quente e Rodrigo Tábata, do Santos foi expulso, logo depois sobrou para o "Imperador" Adriano, que deu uma leve cabeçada em Domingos e também foi pro chuveiro antes do término da partida.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e está adorando ver a posição do Santos na tabela de classificação.

Nenhum comentário: