O Egito venceu Angola nesta segunda-feira por 2-1 e assegurou sua vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações. A seleção egípcia, que segue em busca do bicampeonato e de seu sexto título no torneio, terá pela frente a seleção da Costa do Marfim.
As duas seleções farão, na semifinal, uma reedição da decisão da Copa Africana de 2006, quando o Egito derrotou a equipe de Didier Drogba nos pênaltis por 4 a 2 após um empate por 0-0.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Egito, que não contou com seu capitão, Hassan, abriu o placar aos 23 minutos após lance conturbado. Após Moawad ser derrubado por Gilberto na entrada da área, Aboutrika fez a cobrança, e a bola bateu em cima da barreia angolana e no braço de André Macanga. O árbitro marcou pênalti para Egito e gerou revolta no meia angolano, que levou cartão amarelo pela exaltação. Batedor oficial dos egípcios, Hosny converteu para abrir o placar.
Três minutos depois, aos 26, Angola igualou o marcador em bela jogada de seu principal jogador, Manucho. O atacante recém-contratado pelo Manchester United soltou forte chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Al Hadari, que cai no canto superior direito. Dos cinco gols feitos pela seleção angolana na Copa Africana, quatro são de Manucho.
O Egito definiu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Ahmed Fathi arrancou cruzamento pela lateral direita e achou Zaky livre na área. Em jogada curiosa, o jogador tocou de barriga para o gol e põs o Egito novamente em vantagem.
Na segunda etapa, a primeira boa chance partiu de Angola, aos 15 minutos. Manucho recebeu bom cruzamento na entrada da área e tabelou com Flavio, que chutou desequilibrado, mas obrigou Al Hadari a fazer boa defesa. Em seguida, o Egito deu o troco em boa arrancada de Emad Moteab, que chutou cruzado, mas o goleiro Lama ficou com a bola.
A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Manucho foi derrubado por dois marcadores na área após cruzamento, mas o árbitro ignorou as reclamações do atacante angolano e marcou tiro de meta para revolta dos angolanos.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acredita que Manucho será um excelente jogador para o Manchester United.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário