20 fevereiro 2008

A hora da verdade (parte 1)

Começou ontem as oitavas-de-final da Uefa Champions League.

Agora, é hora daquele famoso jogo de 180 minutos, onde o vencedor do duelo segue adiante na luta pela taça mais disputada de todo o Velho Continente.

Vai aqui um breve resumo dos jogos de ontem :


Olympiacos 0-0 Chelsea.
(Estádio Georgios Karaiskakis - Atenas, Grécia)

Resultado perigoso para o time londrino, porque se o Olympiacos abre 1-0 no jogo de volta, os "Blues" terão que fazer dois pra se garantir nas quartas-de-final, mas é óbvio que o favoritismo é dos ingleses, afinal um técnico que deixa Lampard no banco de reservas, deve mesmo confiar no potencial de sua equipe.

Brasileiros em campo - Do lado do Olympiacos jogaram Júlio César (zagueiro que já jogou até no Real Madrid) e Leonardo (lateral esquerdo que estava na Portuguesa em 2007).
Já pelo Chelsea, o lateral Belletti e o zagueiro Alex começaram como titulares.


Schalke 04 (ALE) 1-0 Porto (POR).
(Estádio Arena AufSchalke - Gelsenkirchen, Alemanha)

Joguinho morno, sem grandes oportunidades de lado a lado e o time alemão se deu melhor.
Abriu o placar logo no início do jogo e depois tratou de administrar a vantagem, que na minha opinião é pequena, pois o Porto tem mais equipe e deve vencer em casa.

Brasileiros em campo - Do lado do Schalke jogaram o zagueiro Bordon (ex-São Paulo), o meia Rafinha e o atacante naturalizado alemão Kevin Kuranyi, que marcou o gol da vitória.
Na equipe lusitana, o goleiro Hélton e o volante Paulo Assunção representaram a bandeira verde-amarela.


Liverpool (ING) 2-0 Internazionale (ITA).
(Estádio Anfield Road - Liverpool, Inglaterra)

O time inglês dominou do começo ao fim, mas só conseguiu chegar a vitória nos minutos finais, quando o atacante Kuyt fez 1-0 numa bela jogada dentro da área aos 40 minutos e aos 45 foi a vez de Gerrard marcar e estabelecer uma vantagem muito boa para os "Reds".
Pelo lado italiano, o de sempre : Materazzi expulso (ainda no 1º tempo) e um técnico covarde que deixa gente como Figo, Vieira e Crespo no banco de reservas.

Brasileiros em campo - Pelo Liverpool jogaram o volante Lucas e o lateral Fábio Aurélio e na Inter saíram de titulares o goleiro Júlio César e os laterais Maicon e Maxwell.


Roma (ITA) 2-1 Real Madrid (ESP).
(Estádio Olímpico - Roma, Itália)

O Real saiu na frente com Raúl antes dos 10 minutos de jogo, o que deixou a torcida romana aflita, mas aos poucos a equipe da casa foi se encontrando na partida e empatou com Pizarro.
A virada veio aos 13 minutos do 2º tempo com um belo gol do brasileiro Mancini que deixa a Roma jogar pelo empate na partida de volta. Mas o gol marcado fora pelo Real Madrid pode ser decisivo.

Brasileiros em campo - Pela Roma jogaram o goleiro Doni, o zagueiro Juan e o lateral Mancini, já no time espanhol o único a jogar foi Julio Baptista (entrou no 2º tempo), já que Robinho está machucado.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acompanha de perto a fase de mata-mata da Champions League.

Nenhum comentário: