O goleiro brasileiro Diego (que no ano passado jogou as primeiras rodadas do Brasileirão pelo Atlético-MG), quebrou o recorde do espanhol Iker Casillas (do Real Madrid) neste domingo, na vitória por 1-0 do Almería sobre o Murcia.
O primeiro goleiro brasileiro a atuar na Espanha atingiu a marca de 618 minutos sem levar gols na temporada 2007/2008 do Campeonato Espanhol, superando os 575 minutos do jogador espanhol. Uma façanha e tanto, levando-se em conta que Diego joga num time modesto que já está há 6 partidas e meia sem sofrer gols.
Depois do quarto minuto do segundo tempo, a torcida presente no Estádio Juegos Mediterraneos, em Almería, aplaudiu Diego pelo recorde estabelecido. O brasileiro retribuiu e acenou para as arquibancadas. Antes do Murcia, Diego foi insuperável contra Espanyol, La Coruña, Valencia, Real Madrid e Mallorca.
Agora, ele pode perseguir outros goleiros que ficaram um bom tempo invencíveis, como Cañizares (709 minutos), Miguel Reina (849) e o maior recordista, Abel Resino, imbatível por 1275 minutos, jogando pelo Atlético de Madri, em 1991.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e ficou contente de ver o sucesso desse jovem goleiro num time mediano da Espanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário