09 fevereiro 2008

Prêmio de consolo

Ao som feito por uma torcida munida de tambores, trompetes, trombones e todo o tipo de metais, a seleção de Gana conseguiu satisfazer a multidão, que encheu o estádio da cidade de Kumasi, e conquistou o terceiro lugar da Copa Africana de Nações.

Jogando em casa, o time derrotou a Costa do Marfim por 4-2 em uma partida com duas reviravoltas de placar.
A partida começou melhor para os donos da casa. Aos 10 minutos de jogo, Sulley Muntari arriscou um forte chute de longe e a defesa ficou muito difícil para o goleiro Tiasse Kone, que ainda encostou na bola, mas não impediu que ela entrasse. Porém a Costa do Marfim não se abalou com a pancada.


Cerca de 14 minutos depois, Boubacar Sanogo, em um gol simples, conseguiu empatar a partida e trazer à tona a esperança dos marfinenses. Com o gol, a partida se tornou muito melhor para o time de Drogba, que aos 30 minutos de jogo criou uma importante chance de gol, mas que parou nas mãos do goleiro ganense. Dois minutos depois, Richard Kingson não conseguiu deter o chute de Sanogo, que virou a partida.

Na volta para o segundo tempo, os marfinenses pareciam mais tranquilos, mas definitivamente não estavam com o 3º lugar nas mãos. Aos 23 minutos, em um arranque de quase 40 metros, Quincy Owusu-Abeyie deixou para trás os adversários e empatou novamente a partida com um belo gol.

O empate animou os jogadores da casa que chegaram à virada aos 35 minutos de jogo. Agogo chutou após uma jogada de Essien. Depois disso, aos 39 minutos, a seleção de Gana consolidou a sofrida vitória com um gol de Haminu Draman, depois de um chute a quase 25 metros do gol.

A grande final da Copa Africana de Nações será realizada neste domingo. Em Acra, a seleção de Camarões busca igualar o feito do time egípcio e conquistar o quinto título da competição. Para isso, o time terá que derrotar justamente o Egito, que vem em busca do sexto troféu após uma goleada na semifinal.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e achou a Copa Africana de Nações um sucesso.

Nenhum comentário: