A rodada de ida dos jogos de oitavas-de-final da Champions League terminou ontem e com muitas emoções.
Os jogos de volta estão marcados para daqui a duas semanas, onde conheceremos os oito melhores classificados para a disputa das quartas-de-final.
Abaixo um breve resumo do que rolou ontem pelos gramados europeus :
Arsenal 0-0 Milan.
(Estádio Emirates - Londres, Inglaterra)
O Milan tem que agradecer por ter escapado sem tomar gols, já que esteve irreconhecível em campo. O time inglês dominou do começo ao fim, cabeceou bola na trave, teve gol anulado, bola que passou raspando na trave, enfim...muita chances, mas nenhum golzinho.
Um detalhe : Esse foi o primeiro jogo do ano em que o Arsenal não marcou gols no seu estádio.
Brasileiros em campo - Pelo Arsenal apenas Eduardo Da Silva, naturalizado croata, já pelo Milan jogaram Kaká, Alexandre Pato e Emerson.
Lyon 1-1 Manchester United.
(Estádio Gerland - Lyon, França)
Ótimo placar para os "Devils" que jogam por um 0-0 na partida de volta.
Mas o empate só veio aos 42 minutos do 2º tempo graças a um gol de Carlitos Tevez que havia entrado em campo alguns minutos antes. O Lyon jogou um pouco melhor e abriu o placar aos 9 do 2º tempo com Benzema, mas não conseguiu atacar com ordem e desperdiçou uma excelente oportunidade de sair vitorioso.
Brasileiros em campo - No Lyon só Juninho Pernambucano saiu como titular, depois Fred entrou no decorrer da partida, já pelo lado inglês o meia Ânderson foi titular do começo ao fim.
Fenerbahçe 3-2 Sevilla.
(Estádio Suku Saraçoglu - Istambul, Turquia)
Um jogo aberto, cheio de oportunidades e com muitos gols. Jogando em casa, o Fenerbahçe saiu na frente com Kezman de cabeça, mas logo em seguida o Sevilla empatou contando com uma ajuda do brasileiro Edu Dracena que desviou a bola contra seu próprio gol. No 2º tempo Alex cobrou escanteio e Lugano fez 2-1 para os turcos, mas de novo o Sevilla buscou o empate, desta vez com Escudé, e quando tudo parecia finalizado, aos 43 minutos Senturk invadiu a área e chutou pra dar a vitória ao Fenerbahçe que agora joga por um empate na partida de volta.
Brasileiros em campo - Os donos da casa contaram com Roberto Carlos, Alex, Edu Dracena, Deivid, Mehmet Aurélio (naturalizado turco) e o técnico Zico. O Sevilla jogou com Adriano, Daniel Alves e Luís Fabiano.
Celtic 2-3 Barcelona.
(Estádio Celtic Park - Glasgow, Escócia)
O melhor jogo da rodada, sem dúvidas.
O Barcelona praticamente assegurou sua classificação, mesmo jogando fora de casa e estando por duas vezes atrás do placar.
A equipe da casa começou na frente com um gol de Vennegoor of Hesselink após cruzamento de Naylor logo aos 15 minutos, porém a resposta catalã veio rápida e Messi (o dono do jogo) empatou após um passe de Deco. Mas antes de acabar o 1º tempo o Celtic voltou a marcar, desta vez com Robson que encobriu o goleiro Valdés, mal colocado no lance.
Na etapa final Henry empatou e Messi virou depois de driblar o zagueiro e bater no canto.
Brasileiros em campo - Só pelo Barça, já que o Celtic é a única equipe entre as 16 que não têm jogadores brazucas no seu elenco. Jogaram ontem Ronaldinho Gaúcho e Deco (naturalizado português).
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e aposta que as partidas de volta serão ainda mais emocionantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário