13 outubro 2007

30 Anos

13 de Outubro de 1977. Uma noite histórica para o Corinthians, um jogo para a eternidade.

Estádio do Morumbi, terceiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, na primeira partida deu Timão (1-0) com gol de Palhinha, que ficou de fora desse último jogo por uma lesão, no segundo jogo o Morumbi recebeu seu maior público pagante já registrado até hoje : mais de 146.000 pessoas, mas deu Ponte (2-1) de virada pra desespero do torcedor corinthiano que já sofria uma seca de títulos desde 1954, quando foi campeão paulista em cima do Palmeiras.

Ou seja, 22 anos de fila, gozações dos rivais, piadinhas, sofrimento...essa era a noite da libertação, a noite que toda a nação corinthiana sonhava, toda cidade ligada no jogo, os corinthianos rezando, torcendo, sofrendo e os rivais secando, torcendo pra Ponte Preta que tinha uma bela equipe com Carlos no gol, Oscar e Polozi na zaga, Dicá no meio-campo e Rui Rei no ataque.

Mas a noite era mesmo do Corinthians, depois de pouco mais de 80 minutos (aos 36 do 2º tempo) chegou a hora da explosão, da alegria, do êxtase...gol de Basílio, gol do Corinthians, gol do povão...lágrimas, festa, fogos, carnaval na primavera, tchau fila, tchau sofrimento, alegria, alegria, alegria finalmente.

http://www.youtube.com/watch?v=WDk7GNcGP_g

O juiz encerra o jogo, o povo toma as ruas da capital paulista e em todo o país onde há um corinthiano ele está festejando. Parabéns nação corinthiana, parabéns Oswaldo Brandão, técnico-condutor desse time histórico.

Obrigado Basílio, verdadeiro pé-de-anjo, obrigado Tobias, Zé Maria, Ademir, Moisés, Wladimir, Ruço, Luciano, Vaguinho, Geraldão, Romeu e Palhinha.

30 anos se passaram, ainda bem que a lembrança está intacta em cada coração, que as gerações futuras possam ver, vibrar e se emocionar com essa noite mágica da história corinthiana. Valeu Timão !!! És do Brasil, o clube mais brasileiro !!!

--------------------------------------------------- Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc..., nasceu em 1977 e tinha 09 meses e 21 dias quando o Timão saiu da fila.

Nenhum comentário: