Sim, porque essas três equipes estão praticamente condenadas (o América é o único matematicamente rebaixado), e só mesmo um milagre, uma grande reviravolta livrará Paraná e Juventude da degola.
Porém, o regulamento diz que as quatro piores equipes do campeonato é que vão passar o final de ano com a cabeça inchada e com os rivais fazendo as tradicionais piadinhas.
Corinthians e Goiás são os protagonistas da vez e grandes candidatos a cair para a Segundona no ano que vem. E eles ainda vão se pegar no dia 11 de Novembro, em Goiânia, num jogo nada recomendado para quem sofre de problemas cardíacos.
Além de corinthianos e esmeraldinos, outros torcedores também devem se preocupar com o fantasma do rebaixamento, afinal o Sport, o Náutico, o Vasco, o Atlético-MG e o até o Internacional ainda estão correndo algum risco, mesmo que pequeno.
Abaixo uma pequena mostra numérica do que esses times terão pela frente até a rodada final.
* Goiás (16º lugar - 41 pontos, 12 vitórias, 05 empates e 15 derrotas)
Adversários : Santos (F), Vasco (C), Paraná (F), Corinthians (C), Atlético-MG (F) e Internacional (C).
Palpite : Nada mole a vida do Goiás que enfrentará cinco adversários diretos nas cinco últimas rodadas, além de pegar o Santos na Vila. A aposta é a experiência de Paulo Baier e do goleiro Harlei, porque no geral a equipe é bem fraquinha, o jogo contra o Corinthians será fundamental nessa reta final.
* Corinthians (17º lugar - 38 pontos, 09 vitórias, 11 empates e 12 derrotas)
Adversários : Figueirense (C), Flamengo (F), Atlético-PR (C), Goiás (F), Vasco (C) e Grêmio (F).
Palpite : Teoricamente o Timão terá jogos mais fáceis que o Goiás, pois tanto Figueirense, como Atlético-PR estão livres do rebaixamento e não disputam vaga na Libertadores (e os dois jogos serão em SP), além disso o Corinthians tem a seu favor a Fiel Torcida que será fundamental pro time escapar desse pesadelo chamado Segunda Divisão, porque no elenco é difícil de confiar (excessão para o goleiro Felipe).
* Vasco, Atlético-MG, Náutico e Sport : Essas equipes estão empatadas do 12º ao 15º lugar no número de pontos (43), e todos com 12 vitórias, 07 empates e 13 derrotas, o que separa um do outro é o saldo de gols (+7, +4, +3 e -2 respectivamente).
Na matemática cada time está com 5 pontos de vantagem em relação ao Corinthians que é o primeiro dos quatro últimos, o que dá uma folga de pelo menos uma rodada pra cada um.
Mas ainda existe um risco de queda, por isso é bom ninguém ir dando como certo que essas equipes escaparam, afinal tudo pode acontecer até o dia 02 de Dezembro quando saberemos então quem vai chorar no calvário da Série B.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e aposta no Goiás como o quarto time a cair pra Série B do ano que vem, além de América-RN, Juventude e Paraná Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário