19 outubro 2007

Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (2ª rodada)

Brasil 5-0 Equador.

Sem dúvidas, um resultado maiúsculo, empolgante, mas que não demonstra como foi a partida nos 90 minutos.

Jogando num Maracanã lotado, com mais de 85.000 pessoas, a seleção brasileira demorou pra fazer a torcida vibrar de verdade. Apesar do primeiro gol sair aos 19 minutos do 1ºtempo (Vágner Love), o futebol apresentado pelos "canarinhos" estava abaixo do que se esperava, principalmente porque que do outro lado estava o Equador que era uma verdadeira baba.

Na volta do intervalo, o futebol burocrático, comandado por Dunga continuava e a torcida carioca começou a ensaiar umas vaias de leve, quando aos 26 minutos Kaká (o melhor em campo) arriscou de fora da área, e no meio do caminho Ronaldinho Gaúcho desviou com a ponta da chuteira pra marcar o segundo gol brasileiro.

Aí o time acordou e o show começou. Seis minutos depois Kaká marcou o gol mais bonito do jogo, acertando o ângulo do fraco goleiro Viteri (que é muito ruim, diga-se de passagem).

3-0 no placar, a torcida satisfeita, mas ainda tinha mais, Robinho aplicou uma sequência incrível de dribles na linha de fundo pra cima do lateral De La Cruz e cruzou para Elano marcar 4-0 e levantar de vez o Maracanã. No finzinho Kaká ainda marcou mais um, com a colaboração do goleiro equatoriano que "engoliu um peruzaço".

http://www.youtube.com/watch?v=A8yselc6F4k

Bom, eu particularmente não assisti o jogo, só vi os melhores momentos no dia seguinte e acho que a seleção brasileira não fez mais do que a obrigação. Afinal de contas é uma equipe que tem Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva e mais um monte de bons jogadores que atuam na Europa, e contra uma seleção fraquinha como a do Equador, tinha mais que é ganhar de cinco, seis, sete que não seria exagero.

O problema é que a torcida de uma maneira geral superdimensionou essa goleada, como se o Brasil tivesse ganho a Copa do Mundo vencendo a Itália, ou a França, ou a Alemanha por 5-0.
Tudo bem, tudo bem, foi uma vitória com a cara do Brasil ?? Foi....Robinho desencantou ?? Acho que não, continuo vendo Robinho como um jogador habilidoso, irreverente, mas sem muitas qualidades técnicas como chute, cabeceio, passe e outros fundamentos que fazem um grande craque como Kaká por exemplo, grande favorito a levar o prêmio Fifa de melhor do mundo em 2007. Vamos com calma, o Brasil tem que melhorar muito pra empolgar o torcedor de verdade, e Dunga terá que trabalhar bastante daqui pra frente.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc..., e viu o drible de Robinho umas 30 vezes, mas ainda acha que o gol de Kaká foi o mais bonito do jogo.

Nenhum comentário: