29 outubro 2007

Respirando

Não tem jeito, o corinthiano nasceu pra sofrer mesmo...

A rodada desse final de semana foi toda favorável ao Corinthians na sua luta pra escapar do rebaixamento. Goiás, Sport, Náutico e Internacional perderam, Vasco e Atlético-MG empataram e o Timão venceu o Figueirense, mas não foi fácil.

O Pacaembu mais uma vez abrigou a Fiel Torcida que cantou o hino alvinegro com muita empolgação e empurrou o time antes mesmo do jogo começar, foi mais uma festa, como de costume.

Dentro de campo o Figueirense não assustava, mas na primeira descida pro ataque com um pouco mais de perigo conseguiu um pênalti, cometido de forma imbecil e irresponsável pelo péssimo lateral direito Iran. Chicão bateu e fez 1-0 faltando menos de cinco minutos pro final do primeiro tempo, a sorte corinthiana é que dois minutos depois o juiz marcou um pênalti em cima de quem ?? Do mesmo Iran que havia feito lambança lá atrás...Finazzi pegou a bola e bateu firme pra empatar a partida e dar uma certa tranquilidade pra equipe voltar disposta pro 2º tempo.

E na etapa final Lulinha e Bruno Bonfim, vulgo Dentinho fizeram algumas jogadas pelas pontas do campo, até que numa delas Dentinho deu um passe perfeito pra Finazzi que dominou, limpou o zagueiro de forma brilhante e com muita calma rolou pro fundo das redes, pra delírio da nação corinthiana.

A situação da equipe continua a mesma na tabela de classificação : 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, porém com os mesmos 41 pontos ganhos do Goiás que está em 16º e só dois pontinhos atrás de Náutico e Sport que terão jogos complicados até o final, ou seja, garantia de fortes emoções daqui pra frente.

--------------------------------------------------

Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., ouviu o jogo no radinho de pilha, e comemorou muito o gol da virada.

Nenhum comentário: