22 outubro 2007

Deu zebra

O finlandês Kimi Raikkonen venceu o GP do Brasil e conquistou o título do Mundial de Pilotos de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O piloto da Ferrari ultrapassou o brasileiro Felipe Massa durante a segunda parada nos boxes e ainda contou com problemas (e erros) do inglês Lewis Hamilton (que terminou em sétimo), para chegar ao título.
Massa chegou em segundo, à frente do espanhol Fernando Alonso, que também lutava pelo título. O inglês Lewis Hamilton, que chegou ao Brasil com quatro pontos de vantagem sobre Alonso e sete sobre Raikkonen, errou uma freada logo na primeira volta e teve problemas no câmbio pouco depois, e só conseguiu um sétimo posto. Com isso, Raikkonen terminou o Mundial com 110 pontos, um a mais que Alonso e Hamilton, que somou apenas dois neste domingo e terminou com o vice-campeonato - leva vantagem sobre o espanhol no número de vitórias (4 contra 3).
Felipe Massa terminou a temporada com 94 pontos em quarto lugar na classificação geral.
A corrida foi emocionante desde a largada, Massa era o pole-position e largou na frente, Hamilton que era o segundo no grid perdeu a posição para Raikkonen e para Alonso e quando tentou se recuperar, errou a freada no final da reta oposta e caiu para o oitavo lugar.
O inglês, favorito ao título, ainda se recuperou e foi para sexto lugar, mas um problema no câmbio deixou o piloto muito lento na pista, todos imaginaram que a prova havia acabado pra ele, mas o carro voltou a andar normalmente e ele seguiu em frente, porém agora na 18ª posição.
Na volta de número 50, Felipe Massa parou pra trocar pneus e abastecer e voltou em 2º lugar, atrás de Raikkonen que aproveitou a pista livre para melhorar seu tempo e abrir vantagem antes de parar, quando a Ferrari chamou o finlandês pro pit-stop todos ficaram de olho nos mecânicos, qualquer erro seria fatal, mas deu tudo certo e Raikkonen voltou na liderança pra levar sua Ferrari na ponta até o fim e comemorar seu primeiro título mundial.
Frustração na McLaren com o 3º lugar de Alonso e com o 7º de Lewis Hamilton, já do lado ferrarista, a festa foi em dobro, afinal além da dobradinha na prova, Raikkonen que era o menos cotado para ser campeão, riu por último.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., torceu contra Alonso e acha que Hamilton amarelou.

Nenhum comentário: