22 outubro 2007

E a glória chegou


David Nalbandian venceu de virada o suiço Roger Federer (nº 1 do mundo) e conquistou o Master Series de Madrid, após 1 hora e 49 minutos, com parciais de 1/6 - 6/3 - 6/3.
Foi a sétima vez que David venceu Federer na carreira, mais do que ele só Rafael Nadal que ganhou oito vezes.

O tenista argentino (25º no ranking) realizou um feito incrível ao vencer os três melhores tenistas da atualidade em sequência, e faturou ainda um chequinho de "apenas" 340.000 euros.

A partida foi dividida em duas partes, no 1º set Federer passeou com muita tranqulidade e fez 6/1 em menos de meia hora de jogo, tudo indicava mais um título fácil para o suiço, mas Nalbi voltou mais tranquilo e equilibrado pro 2º set e logo no primeiro serviço de Federer, o argentino quebrou o saque e fez 2-0, depois foi só administrar e garantir o empate.

No set decisivo, Nalbandian forçava os erros do suiço que ia ficando nervoso e desconcentrado, e o ponto final veio de um saque de Federer que David devolveu numa paralela, o suiço colocou em jogo de novo e com uma "volea" fantástica David fechou o jogo e caiu de joelhos para comemorar o sexto título de sua carreira (o segundo em cima de Federer).

O feito de David foi apenas o terceiro na história do tênis mundial. Em 1994 o alemão Boris Becker (então nº 6 do ranking) venceu Michael Stich (3º), Pete Sampras (1º) e Goran Ivanisevic (2º) no torneio de Estocolmo, Suécia.

Depois disso, 13 anos se passaram e em Montreal-2007, o sérvio Novak Djokovic (na ocasião nº 4 do mundo) venceu Andy Roddick (3º), Rafael Nadal (2º) e Federer (1º) na final.

David Nalbandian foi histórico e até o suiço reconheceu a superioridade do argentino quando no discurso ao microfone, no momento da entrega dos troféus, Federer disse : "Agora David é o nº1 e eu sou o nº 25."
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e comemorou muito a conquista de Nalbandian, afinal vencer os três melhores do mundo em sequência é algo digno de aplausos.

Nenhum comentário: