22 outubro 2007

Acabou

É torcida brasileira...parece que agora é fato consumado mesmo.

O São Paulo é o campeão brasileiro de 2007, só falta mesmo saber se será contra o Sport em Recife no próximo domingo ou na quarta-feira (dia 31) contra o rebaixadíssimo América de Natal no Morumbi (jogo sob medida pra taça, sem dúvida). O Cruzeiro até que tentou, criou algumas chances, mas Jorge Wagner marcou o único gol da tarde no Morumbi lotado e deixou o tricolor com a faixa no peito e as mãos na taça.

Vamos agora as pinceladas da rodada :

* Goiás 5-3 Fluminense, surpreendente vitória goiana e o tal de Paulo Baier vai ganhar uma estátua por aquelas bandas.

* Botafogo 3-1 Sport, dois lindos gols do Fogão (Lúcio Flávio e Dodô) que voltou a vencer depois de uma seca brava, e o jogo foi no Engenhão.

* Palmeiras 3-0 Paraná Clube, moleza pro Verdão que é agora o vice-líder do campeonato, e como joga bem o chileno Valdívia hein...

* Atlético MG 1-0 Vasco, sem dúvida o gol mais chorado da rodada e a torcida do Galo é nota 10.

* Atlético PR 2-0 América RN, que coisa feia esse time do América, só 4 vitórias e 66 gols sofridos em 32 jogos, o que esse time tá fazendo na primeira divisão ??

* Figueirense 1-0 Santos, esse time do Santos parece uma montanha russa : uma hora tá lá em cima, daqui a pouco já desceu de novo. E o Figueira vai se livrando da degola.

* Internacional 3-0 Juventude, dois gols de Fernandão que cabeceia como ninguém e o outro de Magrão, que faz uma falta no Corinthians...E o clube da serra gaúcha já pode ir se preparando pra Série B.

* Flamengo 2-0 Grêmio, mais uma vez a torcida rubro-negra mostrou sua força e colocou mais 63 mil pagantes no Maracanã para uma vitória importantíssima que leva o Mengão a 49 pontos ganhos e ficar somente a 3 da zona de classificação para a Libertadores 2008. O Grêmio continua na briga com 51 pontos, em 5º lugar.

* Náutico 1-0 Corinthians, um gol de pênalti (cometido infantilmente por Aílton) aos 45 minutos do 2º tempo é pra desanimar até o mais otimista dos corinthianos. A Série B está mais perto do que muita gente pensa. E se não fosse o goleiro Felipe (isso já é rotina) o vexame seria bem maior, mas bem maior mesmo.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e é contra campeonato de pontos corridos.

Nenhum comentário: