18 janeiro 2008

Artilharia pesada

Depois da estreía de Santos e Portuguesa, ontem foi a vez dos outros grandes do Estado iniciarem sua participação no Campeonato Paulista.

E o grande destaque da noite foi a atuação dos artilheiros, dos chamados "matadores", os bons e velhos centroavantes que estão lá na área pra empurrar a bola pras redes e fazer a alegria da galera nas arquibancadas de todo país.

Em Barueri, o Palmeiras recebeu o Sertãozinho (o estádio Palestra Itália está passando por reformas no seu gramado) e na reestréia de Luxemburgo no comando, a equipe jogou bem no segundo tempo, principalmente após a entrada do meia William que deu mais movimentação ao ataque e os gols foram saindo naturalmente.

O atacante Alex Mineiro, marcou logo aos 2 minutos da etapa final e depois balançou de novo as redes aos 19, três minutos depois foi a vez de William marcar e correr pra abraçar Luxa no banco. O time do interior descontou com Marcos Denner aos 31 minutos e ficou nisso.

Já em Guaratinguetá, o time do Vale do Paraíba recebeu o São Paulo e chegou até a sair na frente no placar com um gol de Renato, mas logo no comecinho do segundo tempo, aos 40 segundos pra ser mais exato, Adriano cobrou falta com força e empatou a partida, marcando seu primeiro gol oficial em seu retorno ao Brasil.

O "Imperador" era a principal atração da noite e fez por merecer toda atenção ao marcar o gol da virada aos 34 minutos, em outro chute forte de perna esquerda. Com a vitória e a boa atuação, o atacante espera agora ter mais tranquilidade para desenvolver seu bom futebol.

Pra fechar a rodada dos artilheiros, o renovado Corinthians, com 7 novos jogadores em campo, venceu o Guarani no estádio do Morumbi. E por um placar até inesperado : 3-0.

O primeiro tempo foi truncado, com as equipes se estudando, arriscando pouco e mesmo assim o Corinthians chegou a acertar o travessão bugrino com Finazzi. Na volta do intervalo o treinador Mano Menezes tirou o meia Marcel e colocou o atacante Dentinho.

E o garoto fez a diferença no jogo. Começou a jogada do primeiro gol, marcou o segundo (de peito) e sofreu o pênalti que originou o terceiro. Nada mal não ?? Ah, sim os outros dois gols foram anotados por Finazzi, que formou uma boa dupla de ataque com o uruguaio Acosta.

Outro fator marcante do jogo foi a presença de 29.084 pagantes numa quinta-feira chuvosa e com o jogo começando as 21:50. Realmente a Fiel é uma torcida diferenciada.

Uma noite e tanto para os "matadores : Alex Mineiro, Adriano e Finazzi com dois gols cada e ainda teve o Christian que marcou um pela Lusa na quarta-feira. A briga pela artilharia vai ser um show a parte nesse Paulistão 2008. Tomara.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e está animado com o bom começo do Corinthians no campeonato.

Nenhum comentário: