29 janeiro 2008
Morcego ou Macaco ?
É verão, e na Argentina antes de começar a temporada oficial com o Torneo Clausura, as equipes costumam jogar amistosos ou torneios curtos em cidades litorâneas ou ainda pelo interior do país.
No último sábado (26/01), os dois maiores clubes argentinos se enfrentaram em Mar del Plata numa partida amistosa e o Boca Juniors venceu o River Plate por 2-0.
E não foi um jogo qualquer, de um lado estava Ariel Ortega, capitão e e principal nome do River, e do outro ninguém menos que Juán Román Riquelme, camisa 10 dos "Xeneizes".
O jogo como sempre foi muito disputado, brigado e com lances polêmicos. O Boca fez 1-0 com um gol do volante Battaglia numa falha terrível de marcação da defesa millonaria.
No segundo tempo, o zagueiro paraguaio Cáceres (que já jogou no River) acertou uma cotovelada em Ortega, mas o juiz só deu a falta e não viu a agressão.
Porém o Boca levava mais perigo e após uma cobrança de falta perfeita de Riquelme, o goleiro Carrizo se esticou todo pra evitar o gol, mandando a bola pra cima, aí apareceu Martín Palermo e e cabeça mandou pras redes. Boca 2-0 e carnaval nas arquibancadas.
O detalhe do gol porém, foi que Palermo se apoiou no travessão com uma das mãos no momento da cabeçada, o que é proibido pelas regras da Fifa, que diz que o gol deveria ser anulado.
Mas o juiz deu o gol, o Boca ganhou e a polêmica começou.
http://www.youtube.com/watch?v=zHTWj77W8rU
http://www.youtube.com/watch?v=apqgxbR0Omk
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acha que o gol deveria ser anulado, mas não deixou de ser um gol histórico e raro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário