29 janeiro 2008
Só as feras
Foi realizada no último domingo (27/01), em Atlanta, a 56ª edição do All Star Game da NHL.
A partida foi jogada no Philips Arena, onde o Thrashers costuma mandar suas partidas, o público presente foi de aproximadamente 18.600 pessoas, ou seja : ginásio lotado.
Como ocorre em todos os anos, a partida é disputada entre a seleção da Conferência Leste contra a da Conferência Oeste.
Os jogadores escolhidos são votados pela internet e o clima é de festa, normalmente não se cometem penalidades e todos os jogadores participam de pelo menos alguns minutos do jogo.
Com os goleiros não é diferente, como são três períodos de 20 minutos, cada goleiro joga um período completo e não retorna mais ao jogo, a não ser que precise substituir outro por contusão, ou algo do gênero.
A partida desse domingo foi eletrizante, a seleção do Leste saiu perdendo mas virou pra 5-1 fechando o 1º período com uma bela vantagem.
No 2º período o Oeste equilibrou as coisas e diminuiu pra 3-5, esse período também foi marcado pela brilhante atuação do goleiro Evgeni Nabokov (que joga no Sahrks). Por duas vezes ele frustrou a torcida local ao impedir que Ilya Kovalchuk (jogador do Atlanta Thrashers) marcasse seu golzinho.
A seleção do Oeste começou o período final com tudo e empatou a partida em 5-5, mas o Leste logo retomou a frente fazendo 6-5, a correria era geral e o Oeste conseguiu até virar pra 7-6, mas Eric Staal empatou de novo.
Faltando 20 segundos pro final, quando todos já esperavam uma prorrogação, Marc Savard (que já foi jogador do Atlanta) marcou o gol da vitória após um passe de Campbell e de Staal.
Leste 8-7 Oeste, e depois de seis anos seguidos o MVP (melhor jogador da partida) escolhido foi do time vitorioso, a honra coube a Eric Staal, jogador do Carolina Hurricanes, que marcou dois gols e deu a assistência no gol da vitória.
O próprio Staal ficou supreso com o prêmio, já que todos esperavam que Rick Nash (do Columbus) saísse com o troféu, afinal Nash marcou três gols na partida (o chamado hat-trick).
Mas acredito que não quiseram premiar um jogador que perdeu a partida, como foi nos outros anos.
Os gols foram anotados na seguinte ordem :
Primeiro período : Nash (1-0 Oeste), Staal (1-1 Leste), Markov (2-1 Leste), Ovechkin (3-1 Leste), Campbell (4-1 Leste) e Ovechkin (5-1 Leste).
Segundo período : Nash (2-5 Oeste) e S.Niedermayer (3-5 Oeste)
Terceiro período : Getzlaf (4-5 Oeste), Nash (5-5 Oeste), Hossa (6-5 Leste), Phaneuf (6-6 Oeste), Gaborik (7-6 Oeste), Staal (7-7 Leste) e Savard (8-7 Leste).
http://www.youtube.com/watch?v=pb6bTnnUfZg
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., apaixonado por hockey no gelo e lamenta não ter assistido a partida, ainda que fosse pela internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário