Começa no próximo dia 20/01 a Copa Africana de Nações.
A CAN, é disputada a cada dois anos (diferentemente da Copa América ou da Eurocopa que é de quatro em quatro) e esse ano será sediada em Gana.
O sistema de disputa é muito simples : quatro grupos de quatro seleções, as duas melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final e daí pra frente é tudo na base do mata-mata.
Apesar de não ter uma grande divulgação no Brasil, a Copa Africana reúne grandes craques que desfilam seu futebol pelos gramados de toda Europa.
Feras como Samuel Eto'o (Camarões) e Didier Drogba (Costa do Marfim), pra ficar nos mais conhecidos, mas ainda tem gente boa como Fred Kanouté (Mali), Oba Oba Martins (Nigéria), Michael Essien (Gana), Pascal Feindouno (Guiné) entre outros.
Mas infelizmente muita gente boa também vai ficar de fora, caso das seleções da Argélia (de Karim Ziani), Togo (de Emmanuel Adebayor) e da seleção do Congo (que tem Lomama Lualua).
A seleção de Gana é uma das favoritas ao título, não só por jogar em casa, mas por ter um elenco muito bom que chegou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, quando foi eliminada pela Seleção Brasileira. Mas na hora que a bola rolar, as emoções vão começar e aí tudo pode acontecer. Vamos estar acompanhando aqui no blog, com certeza.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acha que a Copa Africana será um sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário