Os anfitriões de Gana venceram a partida inaugural da Copa Africana de Nações, neste domingo.
Gana bateu a Seleção de Guiné por 2 a 1, com um gol no último minuto do armador Sulley Ali Muntari.
A partida de abertura da CAN contou com presenças ilustres. Estavam no estádio em Acra os presidentes da Fifa, Joseph Blatter e da Uefa, Michel Platini. Mais da metade dos jogadores da competição atuam em clubes europeus.
O jogo não foi exatamente um grande espetáculo. Visivelmente superior, Gana tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo, deixando apenas alguns contragolpes para os guineenses alimentarem esperanças.
A sorte também não sorriu para Gana, que colocou três bolas na trave do goleiro da Guiné. Somente no 2º tempo, ao 8 minutos, é que Gana conseguiria abrir o marcador, depois que o atacante Agogo foi derrubado dentro da área pelo defensor Kalabané e o árbitro marcou pênalti.
O atacante da Udinese, Asamoah Gyan bateu e converteu. Mas aos 20 minutos, o defensor guineense Kalabané teria sua chance de se redimir. Num escanteio batido da direita, ele subiu mais alto que a marcação de Gana e cabeceou forte. O goleiro ainda tentou desviar, mas a bola passou da linha e o juiz confirmou o gol.
Porém, no último minuto, Muntari recebeu uma bola na intermédiaria e bateu com violência no ângulo esquerdo do goleiro da Guiné, sem dar chance de defesa, fechando o placar.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e fã da velocidade dos jogadores africanos em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário