O atacante Salamon Kalou roubou os holofotes de Didier Drogba nesta segunda-feira. O atacante do Chelsea, normalmente coadjuvante da grande estrela da seleção da Costa do Marfim, foi o responsável pela vitória marfinense por 1 a 0 sobre a Nigéria, na estréia da Copa Africana de Nações.
Kalou marcou um golaço aos 21 minutos do segundo tempo. Após rebatida da zaga nigeriana, o atacante do Chelsea dominou a bola, driblou três zagueiros e tocou no canto, na saída do goleiro Austin Ejide.
Kalou marcou um golaço aos 21 minutos do segundo tempo. Após rebatida da zaga nigeriana, o atacante do Chelsea dominou a bola, driblou três zagueiros e tocou no canto, na saída do goleiro Austin Ejide.
Um dos garotos propaganda do futebol africano, Drogba não viu problemas em dividir os holofotes. "Hoje, não é o eu que importa, mas o nós, o time", afirmou após o jogo. "A parte mais difícil da primeira fase foi feita. Nigéria era nosso maior rival pela classificação", completou o capitão marfinense.
O gol coroou a melhor atuação do time da Costa do Marfim no segundo tempo, mais organizado em campo. A defesa marfinense, comandada por Kolo Toure, do Arsenal, conseguiu conter o "ataque inglês" nigeriano, formado por Kanu, Yakubu, Utaka e Martins, todos da primeira divisão inglesa.
A Nigéria teve chances no primeiro tempo, mas não soube aproveitar. Kanu chutou com perigo aos quatro minutos, após receber passe de Yakubu. Aos 15, Taye Taiwo chutou na cara do goleiro Boubacar Barry, que defendeu.
Após ser dominado pela defesa nigeriana, formada por Yobo e Shittu, o ataque da Costa do Marfim, com os companheiros do Chelsea Kalou e Drogba acordou no segundo tempo. Depois do gol de Kalou, Keita quase ampliou para os marfinenses aos 24, mas o chute da entrada da área foi para fora.
Daí pra frente foi só administrar o placar e comemorar a vitória contra um adversário direto na briga por uma vaga nas quartas de final.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e lamenta não ter visto esse clássico africano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário