Finalmente a bola voltou a rolar pelos gramados paulistas e o campeonato mais equilibrado do país teve início ontem.
As 16:00 hs. Juventus x Noroeste fizeram a primeira partida da competição no estádio da Rua Javari, debaixo de um calor incrível e terminaram empatados em 1-1.
Logo depois jogaram ainda Rio Claro 2-0 Paulista, Ponte Preta 4-2 Ituano e Mirassol 2-1 Barueri.
E pra encerrar a rodadade ontem, o atual (bi) campeão Santos subiu a serra para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Morumbi.
Como em todo começo de temporada, as equipes ainda estão sem entrosamento e com a condição física longe do ideal, mas foi um jogo bem agradável e a Lusa mereceu a boa vitória por 2-0, com destaque para a dupla de ataque Diogo-Christian.
No primeiro tempo, aos 14 minutos após cobrança de escanteio o veterano centroavante subiu antes de Betão pra cabecear a bola pro fundo das redes santistas, alguns minutos depois o Santos perdeu o lateral Kléber, após sentir dores na virilha e aí com seu principal jogador de fora o time praiano perdeu força, mas ainda assim criou uma boa oportunidade com o garoto Wesley mas ele acabou chutando longe do gol lusitano.
No segundo tempo, o técnico Vágner Benazzi reforçou a marcação e dificultou ainda mais a tarefa do Peixe que buscava o empate apostando nas bolas longas para Kléber Pereira, que tentou marcar até de bicicleta mas acabou mandando pra fora. Até que aos 38 minutos, após outra cobrança de escanteio Ramón cabeceou a bola na trave e no rebote Marcelo mandou pras redes e decretou o placar final da partida.
A Lusa retornou com tudo à elite paulistana e de uma certa forma se vingou do Santos que em 2006 conquistou o título e ainda mandou o time do Canindé pra Série B estadual.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e gostou muito da estréia lusitana no campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário