12 novembro 2007

Como se faz um ídolo


Primeiramente um ídolo precisa de carisma, simpatia e humildade.

Tendo essas "qualidades" um jogador, um atleta, um músico, enfim uma pessoa que está "exposta na mídia" já leva uma boa vantagem naquilo que se propõe a realizar.
E o personagem desse final de semana é o goleiro Felipe do Corinthians, o mais novo ídolo da Fiel Torcida.
Felipe já fez um campeonato fantástico, salvando o Corinthians de inúmeras derrotas ou goleadas com defesas brilhantes e muita competência. Como se não bastasse nos momentos que o time mais precisou ele tava lá atrás garantindo que a bola não passaria.
Ontem em Goiânia, o Corinthians jogava uma "final de campeonato", pois a derrota levaria o time de volta à zona do rebaixamento com duas rodadas pra terminar. O Goiás (adversário direto nessa briga pra permanecer na série A) fez 1-0 com Paulo Baier (esse cara sempre faz um gol contra o Corinthians), mas ainda no primeiro tempo o zagueiro Fábio Ferreira empatou com um gol de cabeça.
Depois de muita pressão corinthiana no segundo tempo, com várias chances de gol perdidas, aos 31 minutos o lateral Iran cometeu um pênalti horroroso num jogador goiano ao tentar tirar uma bola de bicicleta (será que ele achou que tava num circo, foi ridículo). Pronto, a torcida alvinegra já entrou em pânico, desespero, uns choravam, outros já pensavam nas gozações dos rivais, já dava até pra ouvir alguns rojões estourando ao longe, ainda mais porque Paulo Baier se apresentou pra cobrança, justo ele que tem um excelente aproveitamento em bolas paradas.
Mas em cima da linha (e não três passos antes como alguns goleiros) havia Felipe.
O goleirão corinthiano saltou no momento do chute e espalmou a bola pela linha de fundo para delírio dos mais de 10.000 corinthianos presentes no estádio e de toda nação espalhada pelo mundo. A comemoração foi de título, apesar do empate ter permanecido até o fim.
Assim nasce um ídolo, também nos momentos de dificuldade, como uma esperança, transmitindo confiança e raça, além de muita tranquilidade e competência.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e vibrou muito com a defesa de Felipe, o novo xodó da Fiel.

Nenhum comentário: