22 novembro 2007
Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (4ª rodada)
Equador 5-1 Peru
Quem diria que o Peru que empatou com a seleção brasileira tomaria de cinco ?
E quem diria que o Equador que vinha de duas derrotas vexatórias (0-5 Brasil e 1-5 Paraguai), venceria por cinco ?
Mas assim é o futebol, cheio de resultados inesperados...
Precisando de uma vitória, já que ainda não havia somado pontos na competição, o Equador partiu para cima e não encontrou resistência alguma do rival.
Logo aos 9 minutos, Ayoví cobrou falta com perfeição e iniciou o massacre. Aos 23, Kaviedes tocou com categoria na saída do goleiro Penny.
A facilidade era muita. Os peruanos apenas apreciavam o bom toque de bola dos rivais, inclusive do jovem de Benítez, que tentou bater para o gol, aos 43 minutos, e encontrou Méndez, livre dentro da área: 3 a 0.
Logo no começo da etapa final, aos 3 minutos, após erro da zaga peruana, Ayoví arriscou de fora da área e, com ajuda do goleiro adversário, marcou o quarto gol. E não parou por aí. Como quase tudo dava certo, Méndez viu Penny mal posicionado e chutou para o gol: 5 a 0. O Peru ainda diminuiu, aos 41, com Mendoza, mas nem os peruanos comemoraram.
Vale destacar a estréia do treinador equatoriano Sixto Vizuete, campeão pan-americano.
Ele substituiu Luis Fernando Suárez que dirigiu a seleção "tricolor" nos três primeiros jogos e não somou nenhum ponto. Vizuete começou bem e já trouxe uma alegria pra equipe que não se viu nas partidas anteriores.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e não entende como uma seleção (Peru) pode jogar tão mal, 3 dias depois de ter jogado razoavelmente bem contra o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário