29 novembro 2007

E agora ?


Tudo que o torcedor corinthiano queria estava acontecendo a mais de 500 km de distância, o Goiás perdia para o Atlético-MG no Mineirão e bastava uma vitória simples contra o Vasco pra equipe alvi-negra escapar de vez do fantasma do rebaixamento.

Mas o Corinthians não marcou, e pior : acabou perdendo o jogo por 1-0 diante de mais de 34.000 fiéis torcedores que cantaram os 90 minutos apoiando e empurrando o time.

Lamentável. Isso é o mínimo a ser dito aqui.
Um clube com a história e com a tradição do Corinthians não pode passar esse vexame nacional ao qual está sendo submetido por suas próprias culpas e seus próprios erros, por mais graves que eles sejam.

Afinal de contas, o torcedor (que é o maior interessado) não tem nada a ver com o que acontece dentro ou fora do campo, o torcedor quer ver o seu time vencendo, brigando por títulos, jogando com amor e com vontade e infelizmente o que os torcedores alvi-negros tem visto ultimamente passa bem longe disso.

É preciso parar. Talvez a queda pra Série B do Campeonato Brasileiro seja algo necessário para que algumas pessoas tomem algumas atitudes. A começar pelo presidente Andrés Sánchez, o 3º do clube no ano, alguém já viu isso antes ??? Três presidentes em um ano ?? Só no Corinthians mesmo...

O sr. Andrés precisa imediatamente iniciar uma limpeza, uma faxina no clube, principalmente no depto. de futebol, é óbvio. Muita gente ali tem que pegar seu boné e dizer adeus, e não tô falando só de jogadores.

Mas não tem como fugir deles, afinal quem entra em campo para representar o clube são eles. O elenco corinthiano não é limitado e não é fraco. Na verdade é MUITO limitado e MUITO fraco, não tem qualidade técnica nenhuma, não tem organização (e olha que o Nelsinho melhorou muita coisa, porque tava pior), não tem confiança e o que é pior tem jogadores que não estão nem aí pra situação, não possuem identidade com a camisa, não respeitam a torcida e muito menos o clube.

Com exceção do goleiro Felipe e do meia Lulinha, todo o elenco precisa ser reformulado, é preciso fazer algo, ou será que tem alguém satisfeito com essa situação lá dentro ??
E pensar que desde o começo do ano mais de 50 jogadores já entraram em campo pelo time.

É preciso uma direção competente, gente séria, envolvida com o clube e não com o caixa do clube, gente que sabe o que significa essa bandeira que cobre mais de 25 milhões de pessoas pelo país, enfim...é preciso mudar e se o caminho for passar pela Série B, paciência...esse é o preço que se paga pela mediocridade.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., corinthiano e está muito triste com essa situação atual do clube.

Nenhum comentário: