05 novembro 2007

Rei David


15 dias após vencer o Master Series de Madrid, o tenista argentino David Nalbandian conquistou ontem o último dos nove torneios que compõem a série : o Master Series de Paris.


E como na capital espanhola, David deu show...eliminou de novo o suiço nº1 do mundo Roger Federer (nas oitavas de final), depois venceu o espanhol David Ferrer (atual nº 6 do mundo no ranking), nas semifinais o adversário foi o francês Richard Gasquet que jogava com a torcida local o apoiando e na finalíssima um adversário de respeito a quem David também já havia vencido em Madrid : Rafael Nadal, o 2º melhor tenista da atualidade.

O jogo foi um passeio de Nalbandian...até a metade do 1º set houve bastante equilíbrio e o placar estava 4-3 para Nadal, mas daí em diante o argentino ganhou nove games consecutivos e fechou em 6-4 / 6-0 (isso mesmo) pra fazer 2-0 na partida e ficar com o 2º troféu de Master Series em apenas duas semanas.

Como se não bastasse, em duas semanas Nalbandian venceu Nadal e Federer por duas vezes, e também ganhou de Ferrer, Moyá, Djokovic, grandes nomes do circuito. Além da vitória e do título, David embolsou mais 340.000 euros, passagens para uma viagem à África do Sul e 100 pontos na Corrida dos Campeões o que lhe dá direito a ocupar o 9º lugar no ranking ATP.

Com essa posição, David fica como primeiro suplente do Masters de Shangai (torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e que David já venceu em 2005 ao bater Federer).

Para se ter uma idéia da dificuldade de vencer um Master Series, os nove torneios foram vencidos por apenas quatro tenistas em 2007 : Roger Federer (nº1 do mundo) ganhou em Cincinatti e em Hamburgo; Rafael Nadal (nº2 do mundo) ganhou em Roma, Monte Carlo e Indian Wells; Novak Djokovic (nº3 do mundo) ganhou em Miami e em Montreal e agora David Nalbandian venceu os dois últimos : Madrid e Paris.

--------------------------------------------------

Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e deseja um 2008 ainda melhor pra David Nalbandian.

Nenhum comentário: