22 novembro 2007

Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (4ª rodada)

Venezuela 5-3 Bolívia

Oito gols numa partida não é nada mal, não é mesmo ?

A seleção boliviana viajou até San Cristóbal para enfrentar a Venezuela e mesmo tendo ficado três vezes na frente do marcador, acabou perdendo o jogo.

O atacante Marcelo Moreno (jogador do Cruzeiro) fez 1-0 para os visitantes, marcando o primeiro gol boliviano nas Eliminatórias, mas nem deu tempo de comemorar muito porque Arismendi empatou um minuto depois aproveitando uma bola cruzada da esquerda.

O ritmo da partida era bem acelerado e o "corinthiano" Arce se antecipou a defesa e mandou pras redes fazendo 2-1, mas novamente Arismendi empatou para a Venezuela, num gol inusitado onde o atacante aproveitou uma bola que bateu na nuca de seu companheiro Maldonado.

Depois do intervalo o jogo continuou bem disputado e a Bolívia que não havia marcado gols até esse jogo fez o terceiro, de novo com Marcelo Moreno. Mas a noite era mesmo venezuelana e Alejandro Guerra empatou em 3-3 aos 35 minutos do 2º tempo.

Parecia que o jogo ia ficar mesmo no empate, mas nos minutos finais brilhou a estrela de Maldonado. Aos 44 minutos ele virou a partida, marcando de cabeça. Após o gol, o goleiro boliviano Arias se machucou e como o técnico já havia feito as três alterações, o defensor Gutierrez assumiu seu lugar e ainda teve tempo de tomar o 5º gol venezuelano, marcado de novo por Maldonado por cobertura, da intermediária, já nos descontos.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e está surpreso com a campanha da seleção venezuelana.

Nenhum comentário: