08 novembro 2007
Uefa Champions League (Grupo E)
O Lyon ressuscitou na competição após a vitória de 4-2 sobre o Stuttgart e embolou a disputa pelo segundo lugar com o Rangers, que perdeu para o Barcelona por 2-0 no Camp Nou.
O destaque da vitória francesa foi o meia-atacante Hatem Ben Arfa que marcou dois gols (Juninho Pernambucano fez o último), e ajudou a eliminar o Stuttgart da competição com quatro derrotas em quatro jogos.
Mas o principal jogo do grupo foi entre Barcelona x Rangers. A torcida escocesa invadiu as ruas catalãs fazendo muita bagunça e arruaças, mas dentro de campo quem tratou de dar show foi o time espanhol. Com Ronaldinho Gaúcho inspirado no primeiro tempo, o Barça foi pra cima e numa jogada de velocidade e inteligência, Ronaldinho lançou, Messi ajeitou de cabeça e Thierry Henry entrou como um centroavante tradicional e meteu a bola nas redes, na comemoração um recado pra torcida que pegava no seu pé : o famoso dedo indicador nos lábios pedindo silêncio.
http://www.youtube.com/watch?v=NKjrzrjCl2w
Ainda no primeiro tempo, nova jogada de Ronaldinho, mas dessa vez o gol foi do argentino Messi que selou o placar final do jogo. No segundo tempo o técnico Rijkaard substituiu Ronaldinho pela revelação espanhola Bojan Krkic, mas o jogador brazuca não gostou e saiu reclamando.
O grupo E está assim :
1º - Barcelona - 10 pontos
2º - Rangers - 7 pontos
3º - Lyon - 6 pontos
4º - Stuttgart - 0 ponto
Próximos jogos (últimas rodadas) :
Stuttgart x Rangers
Lyon x Barcelona
Rangers x Lyon
Barcelona x Stuttgart
O jogo chave pro Lyon é contra o Barcelona. Uma vitória vai "apimentar" a briga contra o Rangers que mesmo fora de casa deve vencer o Stuttgart, aí a rodada final terá clima de decisão entre franceses e escoceses.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e lembra que além de Ronaldinho, Messi e Henry o Barcelona ainda tem Samuel Eto'o que está machucado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário