22 novembro 2007

Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (4ª rodada)

Colômbia 2-1 Argentina

Depois de um começo ruim com dois empates em 0-0, a seleção colombiana venceu seu 2º jogo seguido e já alcançou 8 pontos na tabela de classificação. E a vitória foi em cima da até então líder e invicta Argentina.

Mas foram os "hermanos" que começaram melhor criando duas boas oportunidades, mas aos 25 minutos do 1º tempo ocorreu um lance que na minha opinião foi fundamental para o resultado da partida. O atacante Carlitos Tevez caiu na provocação do lateral colombiano Bustos e fora da disputa de bola deu um "biquinho" na perna do jogador que parecia que havia sido atropelado tamanha foi a encenação, o bandeirinha avisou o árbitro (que estava de costas pro lance) e este meteu o cartão vermelho pra cima do argentino.

Mesmo com um a menos a Argentina não se intimidou e a inteligência de Riquelme (que cobrou uma falta rápida) com o talento de Messi resultou no primeiro gol da partida, um golaço diga-se de passagem.

Porém no segundo tempo, a Colômbia apertou a marcação impedindo a bola de chegar em Riquelme e Messi (às vezes com muitas faltas) e começou a acertar os passes que tanto erravam na primeira etapa, aliado a isso tudo, os efeitos da altitude de Bogotá (2.600 metros acima do nível do mar) começaram a fazer a diferença e com um a menos em campo a Argentina perdeu forças e cansou.

Aos 17 minutos, o lateral Bustos marcou outro golaço de falta e empatou a partida, a Colômbia cresceu mais ainda e aos 37 após cruzamento de Rentería, o centroavante Dayro Moreno completou para as redes vazias e virou o placar decretando o fim da invencibilidade argentina na competição.

--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e achou normal a derrota argentina como visitante.

Nenhum comentário: