19 novembro 2007

Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 (3ª rodada)

Uruguai 2-2 Chile

O empate acabou tendo tanto um lado bom como ruim para ambas as seleções.

Para o Uruguai foi ruim porque jogava em casa e somou apenas um ponto, tendo como próximo adversário o Brasil, em São Paulo. Mas também foi bom, porque até aos 35 minutos do segundo tempo a "Celeste" perdia o jogo de virada e conseguiu empatar, evitando a derrota.

Para o Chile foi o contrário, ruim porque ganhava de virada e faltando dez minutos tomou o empate e bom porque somou um ponto fora de casa e agora receberá o Paraguai em Santiago com boas chances de empatar com os guaranís em pontos na tabela de classificação.

O jogo foi bem movimentado, o Uruguai pressionou mais, mas a ausência do atacante Forlán (por contusão) fez a diferença. No entanto o atacante Luis Suárez fez 1-0 no finalzinho do 1º tempo dando alegria para a sua torcida que encheu o estádio Centenário.

Na segunda etapa o Uurguai voltou pressionando, mas com muitas falhas na marcação defensiva acabou permitindo a virada chilena em apenas 10 minutos, com dois gols do veterano atacante Marcelo Salas (o primeiro de cabeça e o outro de pênalti), o que parecia um pesadelo acabou ganhando ares de alívio quando "Loco" Abreu empatou o jogo faltando dez minutos pra terminar.

http://www.youtube.com/watch?v=tEWIfKdb05Q
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e considera Salas um dos dez melhores atacantes que já viu jogar.

Nenhum comentário: