22 novembro 2007

Out


A seleção da Inglaterra está fora da Eurocopa 2008.

Bastava um empate contra a já classificada Croácia no estádio de Wembley para garantir a vaga, independente do resultado da Rússia contra a fraca seleção de Andorra.

O ambiente estava todo preparado para uma festa britânica, até porque no último sábado os ingleses contaram com um milagre que proporcionou a oportunidade da classificação.

A Rússia surpreendentemente perdeu para Israel (2-1) com um gol no último minuto e chegou nessa última rodada com 21 pontos ganhos contra 23 do English Team.

Mas dessa vez foram os russos a sorrirem por último. A seleção comandada por Guus Hiddink venceu Andorra por 1-0 fora de casa e ficou na torcida por uma vitória croata.

E não é que em Wembley os caras foram pra cima da Inglaterra e com menos de 15 minutos já venciam por 2-0 ??
O primeiro gol foi marcado por Kranjcar aos 8 minutos depois de um peruzaço do goleiro Carson, logo em seguida o brasileiro naturalizado croata Eduardo Da Silva (que joga no Arsenal) fez a jogada para Olic driblar o goleiro inglês e mandar pras redes. Croácia 2-0 !!! Silêncio em Wembley, festa na Praça Vermelha em Moscou.

No 2º tempo o técnico (agora ex) inglês Steve McLaren colocou David Beckham em campo e a Inglaterra acordou. Aos 11 minutos pênalti que Frank Lampard converteu em gol, dez minutos depois Beckham cruzou e o grandalhão Peter Crouch matou no peito e fuzilou Pletikosa para empatar a partida e devolver a alegria aos súditos da rainha.

Mas o jogo não havia terminado e aos 32 minutos Mladen Petric recebeu na área e chutou cruzado para enterrar de vez as pretensões inglesas.

Vexame, decepção, vergonha...os adjetivos são muitos e com certeza a dor dessa eliminação não vai cicatrizar tão cedo para o fanático torcedor inglês que vai ter que acompanhar a Euro 2008 pela TV.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e ficou desapontado com a eliminação inglesa.

Nenhum comentário: