Terminou ontem uma série de "partidas-exibição" entre dois dos maiores tenistas da história : Pete Sampras e Roger Federer.
A série foi toda disputada na Ásia, e começou na terça-feira (20/11) em Seul, na Coréia do Sul com uma vitória do suiço por 2-0 (6/4 e 6/3), na quinta-feira (22/11) os tenistas rumaram para Malásia e em Kuala Lumpur nova vitória de Federer, desta vez com mais dificuldade 2-0 em tie-breakes (7/6 (8/6) e 7/6 (7/5)).
A partida de ontem foi em Macau, na China e finalmente o americano venceu : 2-0 (7/6 (10/8) e 6/4). Após o duelo, apesar da vitória, Pete Sampras, maior detentor de Grand Slams na história do tênis (14 contra 12 de Federer), reiterou que não pretende retornar ao circuito profissional, o qual abandonou há cinco anos, e elogiou o adversário suíço. "Ele é um grande, grande jogador. Ele faz coisas em seu jogo que eu não conseguiria fazer", afirmou o norte-americano.
Quem assistiu as partidas já pode contar pros netos que presenciou um duelo histórico de dois gigantes do esporte mundial.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e considera Pete Sampras o maior tenista de todos os tempos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário