16 dezembro 2007

Coração Valente

Na partida que pode ter marcado a sua despedida do futebol japonês, Washington brilhou. O atacante brasileiro fez dois gols no tempo normal e outro na disputa de pênaltis na vitória por 4 a 2 do Urawa Red Diamonds sobre o Etoile du Sahel, na manhã deste domingo, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. Nos 90 minutos iniciais, houve empate por 2 a 2.

O jogador, ex-Ponte Preta e Atlético-PR, se isolou na artilharia da competição, com três gols marcados. Nos próximos dias, Washington deve ser anunciado oficialmente como reforço do Fluminense para a temporada 2008. Durante toda a partida, as duas defesas falharam.


O Etoile du Sahel, que perdeu para o Boca Juniors na semifinal, foi melhor no início dos dois tempos. Já o Urawa, que vinha de derrota para o Milan, encontrou em Washington a salvação de seus problemas na zaga. Logo aos 5 minutos, Tsuboi errou ao tentar afastar e derrubou Chermiti dentro da área. Na cobrança de pênalti, Frej bateu com precisão para colocar o representante na Tunísia em vantagem.

Mas o Urawa empatou ainda no primeiro tempo : depois de cruzamento da esquerda, Washington subiu mais alto e cabeceou com violência para igualar. O time japonês superou a pressão do Etoile du Sahel no início da segunda etapa e virou aos 25 minutos. Após cruzamento da esquerda, Washington surgiu livre no meio da zaga e, outra vez de cabeça, fez 2 a 1.

A festa da torcida local foi interrompida cinco minutos depois, quando Chermiti aproveitou falha incrível da defesa rival para marcar e decretar novo empate.Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis.

Washington (que abriu a disputa), Abe, Nagai e Hosogai marcaram para o Urawa. Pelo Etoile du Sahel, Ghezal e Ben Nasr acertaram as cobranças, mas Nafkha e Traoui erraram, fazendo com que o time japonês conquistasse o inédito terceiro lugar no Mundial da Fifa.
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e pensa que Washington vai ser artilheiro do campeonato carioca pelo Flu.

Nenhum comentário: