Numa final 100% espanhola, o Sevilla bateu o Espanyol (3-1 nos pênaltis, após empate em 2-2), e conquistou pelo 2º ano consecutivo a Copa da Uefa.
A equipe dos brasileiros Luis Fabiano, Daniel Alves, Renato e Adriano, confirmou seu favoritismo, mas teve muitas dificuldades para chegar a façanha.
O jogo foi disputado no Hampden Park, em Glasgow (Escócia), e em menos de 3 minutos cada equipe já havia levado perigo em uma oportunidade. Primeiro foi o Espanyol com o veterano Iván De La Peña que teve seu chute defendido por Palop e depois a chance foi do Sevilla, mas Maresca desperdiçou.
O Sevilla continuou melhor no jogo e aos 18 minutos o brasileiro Adriano recebeu ótimo lançamento do goleiro Palop e mandou pras redes, fazendo 1-0. Ainda no primeiro tempo o time catalão empatou através de Riera.
Depois disso as equipes alternaram bons momentos, mas o jogo acabou mesmo indo pra prorrogação de 30 minutos.
Na 1ª etapa Kanouté aproveitou cruzamento rasteiro de Navas e com um rápido toque de primeira colocou o Sevilla de novo na frente, mas nada estava definido porque a cinco minutos do final o brasileiro Jônatas (ex-Flamengo) acertou belo chute de fora da área e empatou novamente, forçando assim a disputa por pênaltis para se conhecer o campeão da Uefa 2007.
http://br.youtube.com/watch?v=yMGgrVmf2lA&feature=related
Na hora das cobranças prevaleceu a experiência do goleirão Palop, que com três defesas garantiu ao Sevilla o bi-campeonato da competição.
http://br.youtube.com/watch?v=kaAdnLOuoAY&feature=related
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e gostou de ver o Sevilla ser bi-campeão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário