13 dezembro 2007

Na base do sufoco


O Milan venceu hoje pela manhã o Urawa Red Diamonds (1-0) e vai disputar a final do Mundial de Clubes contra o Boca Juniors, no próximo domingo.

Mas a equipe italiana encontrou dificuldades, apesar do amplo domínio durante a partida.

No primeiro tempo, o Milan criou sua primeira chance de gol numa falta cobrada por Pirlo que o goleiro desviou pra escanteio na ponta dos dedos. Na sequencia da jogada, Ambrosini teve uma ótima oportunidade mas cabeceou pra fora a bola levantada por Pirlo, depois disso foi a vez de Kaká dar uma arrancada e passar para Seedorf que bateu cruzado, mas o goleiro Tsusuki fez a defesa.

O Urawa jogando em casa baseava suas jogadas em mandar a bola pra frente pra que Washington se virasse, muito pouco pra quem quer ganhar do Milan que tem uma defesa muito sólida com Nesta e Kaladze.

No retorno do intervalo o Milan continuou melhor e logo aos 5 minutos quase fez o primeiro, através de Seedorf que tocou na saída de Tsusuki, mas o japonês teve agilidade suficiente pra impedir o gol numa saída arrojada.

Seedorf estava mesmo com fome de gol e após receber um lançamento pelo alto, dominou no peito e num belo sem-pulo dentro da área, mandou a bola na rede pelo lado de fora, um lance muito bonito que arrancou aplausos de todo estádio.

Aí foi a vez do Urawa dar susto em Dida. Primeiro foi num cruzamento de Nagai que Nesta desviou pra escanteio de cabeça, mas quase marcou contra. Em seguida o brasileiro Washington bateu bonito de fora da área, mas Dida voou pra segurar com firmeza uma bola que ia no ângulo.

E justo nesse momento que o Urawa equilibrava a partida, apareceu Kaká.
Aos 22 minutos ele recebeu na esquerda, foi pra cima do zagueiro, fintou e cruzou na medida pra Seedorf (finalmente) acertar o pé e correr pro abraço, um gol típico de centroavante.

Daí pra frente o Milan administrou o placar tocando a bola de lado e parando o jogo pra fazer substituições, o Urawa sentiu o golpe e não teve forças pra reagir e a final que todos esperavam (até pela obviedade) vai ser jogada nesse domingo.

http://www.youtube.com/watch?v=2SeDwRGpiOw

Milan e Boca. Ambos venceram por três vezes a Copa Intercontinental/Toyota, sem dúvidas será um jogaço imperdível. Quem será o novo "rei de copas" internacional ??
--------------------------------------------------
Ricardo Inocencio é colunista do Futebol e Etc., e acha que Seedorf foi o melhor jogador em campo hoje, que preparo físico.

Nenhum comentário: